Duvidas com jtable

5 respostas
I

eu consegui criar um jtable e inseri ele em um jscrollpane,
o problema é que mesmo estando vazio o meu jtable ocupa uma área grande.
ja tentei usar o metodo setmaximosize no jtable e no jscrollpane mas não adianta nada…

como eu faço para meu jtable ocupar uma área menor?

5 Respostas

gertmuller

mude o layout do container onde vc põe o JScrollPane para null, depois use o método setBounds para mudar o tamanho o JScrollPane.

container.setLayout(null);

JTable table = new JTable();

JScrollPane scroll = new JScrollPane(table);
scroll.setBounds(20, 20, 100, 200);

container.add(scroll);

o JTable se redimensionará automaticamente ao JScrollPane. No método setBounds, os argumentos são, respectivamente, coluna, linha, largura e comprimento do componente em pixels.

ViniGodoy

Não use null layout!!!

Se usar:

1. O usuário não poderá redimensionar a tela do seu programa;
  2. O seu layout não funcionará em múltiplos sistemas operacionais;
  3. Aliás, ele nem sequer funcionará entre múltiplos look&feels;

O que você deve fazer é organizar a sua janela de modo que sua JTable fique num SplitPane. Assim o usuário pode ajustar o tamanho da tabela de acordo com a necessidade. Para mais informações:
http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/components/splitpane.html

R

ola amigo estou desenvolvendo uma tela de vendas, inseri um botao buscar e uma Jtext field no topo, e abaixo inseri uma tabela. até aki td bein, mas o problema é ki naum consigo colocar mais nada em minha tela, tentei colocar uma label e fica no topo, e nada mais da certo, sera ki vc pode mi ajudar com alguma dica ou prefere ver meu codigo?

ViniGodoy

Não é melhor abrir seu próprio tópico para a dúvida?

Seu problema é com layout managers. Você tem que aprender a usa-los. Vc está fazendo a tela no Netbeans?

I

consegui resolver o problema utilizando o metodo setPreferredSize do JScrollPane,
será que tem algum problema em configurar o tamanho desse jeito?

Criado 11 de julho de 2008
Ultima resposta 9 de ago. de 2008
Respostas 5
Participantes 4