Blz modifiquei o metodo mas ele sempre me retorna true, o que eu quero e somente xecar no banco se o login ja existe
@SuppressWarnings("unchecked")
public Boolean checarLogin(String login) {
session = HibernateUtil.getInstance();
Transaction tx = null;
try {
tx = session.beginTransaction();
String hql="from Usuario u where u.login= :login";
Query query = session.createQuery(hql);
List<Usuario> u = (List<Usuario>) query.setString("login", login).list();
Iterator iter = u.iterator();
if (!iter.hasNext())
{
System.out.println("login ja existe!");
return true;
}else
System.out.println("login disponivel!");
return false;
} catch (HibernateException e) {
tx.rollback();
} finally {
session.close();
}
return null;
}
public void validaLogin(ActionEvent e) {
IDaoUsuario idao = new DaoUsuario();
if(!idao.checarLogin(this.usuario.getLogin())){
mensagem("senhainvalida");
}
else{
if(idao.checarLogin(this.usuario.getLogin()))
mensagem("logininvalido");
}
}
aqui a mensagem que estou recebendo
14:12:53,265 INFO [STDOUT] Hibernate: select usuario0_.usuarioid as usuarioid18_, usuario0_.nome as nome18_, usuario0_.sobrenome as sobrenome18_, usuario0_.setor as setor18_, usuario0_.login as login18_, usuario0_.senha as senha18_, usuario0_.datainclusao as dataincl7_18_, usuario0_.perfilid as perfilid18_ from usuario usuario0_ where usuario0_.login=?
14:12:53,296 INFO [STDOUT] login ja existe!
14:12:53,296 INFO [STDOUT] Hibernate: select usuario0_.usuarioid as usuarioid18_, usuario0_.nome as nome18_, usuario0_.sobrenome as sobrenome18_, usuario0_.setor as setor18_, usuario0_.login as login18_, usuario0_.senha as senha18_, usuario0_.datainclusao as dataincl7_18_, usuario0_.perfilid as perfilid18_ from usuario usuario0_ where usuario0_.login=?
14:12:53,296 INFO [STDOUT] login ja existe!
14:12:53,390 INFO [lifecycle] WARNING: FacesMessage(s) have been enqueued, but may not have been displayed.
sourceId=null[severity=(ERROR 2), summary=(Este Login não esta disponivel no momento.), detail=(Este Login não esta disponivel no momento.)]
mesmo enviando um login valido sempre retorna a msm coisa.