Duvidas com metodos main

pessoal to com um duvida … olha só… Vamos super que eu crio um formulario, e dece formularios eu chamo varios outros formularios cadastros de pessoas, cidades, clientes etc… quando eu crioos outros formularios automaticamente os outros formulario cria um codigo fonte ne isso inclusive metodos main.aí q ta minha duvida mais um programa so pode ter um metodo main só ? oque eu faço com os outro metodos main de outros formularios? deleto?
Pessoal so aproveitando aki o topico depois que eu crio um formulario se eu quizer fazer um executavel dele como eu faço?ou seja se eu quizer instalar ele em outra maquina… uso o NetBeans 6.1

Sim pode deletar.

O java utiliza somente um metodo Main, os outros serão ignorados.

[]'s

A blz… e como eu faço pra torna ele um programa executavel? Pra que possa ser instalado em outras maquinas.

se não me engano, você clicando com o botão direito do mouse sobre o projeto, aparece a opção construir la, onde será gerado um .jar dentro do seu próprio projeto numa pasta chamada build ou dist não me lembro perfeitamente porque ja faz um tempo que não mecho com netbeans. Agora fazendo isso você não irá gerar um instalador mais sim um executável, onde para conseguir rodar em outras máquinas essas máquinas deverão ter a jvm instalada.

Quanto aos vários formulários, talvez fosse melgor você criar um jfrom e dentro dele você usar painel’s e so chama-los através do form…

espero ter ajudado…

e como faço isso? desculpa nao entendi nada rsrsr sou iniciante.

O método main é só para dá o start inicial na aplicação, todo programa java deve ter pelo menos um método main(normalmente apenas um), para gerar um executável você deve gerar um jar, nas IDEs como eclipse e netbeans basta usar as opções do menu do projeto e mandar gerar, no máximo você precisará apontar qual a classe que tem o método main.

teria como explicar passo a passo nao :).

Vc tem que fazer oque o que o Bukira Boy disse botão direito do mouse sobre o projeto que se encontra
do lado esquerdo do NetBeans e clicar em Contruir

so que se sua aplicação tiver outros .Jar Vinculado a Ele
Vc também vai ter que alterar o Manifest de sua Aplicação!

Eu Geralmente qdo vou criar o Jar eu Crio
Pelo Eclipse que tem um Plugin Chamado Fat Jar
que facilita as coisas, é so copiar o codigos que foram
gerados pelo netBeans, criar um projeto no Eclipse e colar
o Codigo fonte do seu programa que foi gerado pelo netBeans

Cara nao consegui…, no eclipse eu sei mais como que eu crio formulario no eclipse?alguem sabe?