Dúvidas com o GWT - Como fazer a navegação pelas páginas

3 respostas
SanjuanRJ

Nos livros que eu peguei não tem nenhum exemplo de como fazer uma navegação nas páginas e ainda não entendi direito como funciona a arquitetura do GWT.

O que eu quero saber agora é o seguinte:

Estou vendo aqui o exemplo do Showcase que tem na página do google em um dos seus samples.

Mas estou achando bem complicado, já que ele enche de código a classe com o EntryPoint.

Pelo que eu entendi o jeito de fazer a navegação é dependendo do que você clicar, substituir um “id” por uma classe que extend de composite. E nessa classe eu vou ter tudo o que desejo ter de componentes na minha página.

É assim mesmo que se faz? Alguém teria algum exemplo básico de um crud qualquer?

Grato desde já.

3 Respostas

georgesq

o esquema do GWT não é trabalhar com páginas e sim janelas, portanto a navegação será controlada por vc, onde, vc irá abrir windows que sejam necessárias.

Não existe mais idéia de páginas para navegação.

[s]

G

Concordo com o george, mas caso você queira saber como navegar para outra pagina existem 2 meios. Visto que podem existir ocasiões que você pode ser obrigado a usar isso.

1- Por um FormPanel nativo do GWT (você também pode criar um componente para fazer isso). Ele age como um form html normal. ex:

FormPanel panel = new FormPanel(); panel.setAction("url"); panel.setMethod("Metodo"); panel.submit();

2- Manipulando o endereço com o Location.

Location.assign("http://localhost/testee"); Location.replace("http://localhost/testee");

A diferença entre o assign e o replace você pode olhar na documentação.

[]'s

SanjuanRJ

Oi eu estava vendo que tem como simular uma navegação através de History

public void onHistoryChanged(String historyToken) {
        TreeItem item = itemTokens.get(historyToken);
        if (item == null) {
          item = app.getMainMenu().getItem(0).getChild(0);
        }

// Select the associated TreeItem
        app.getMainMenu().setSelectedItem(item, false);
        app.getMainMenu().ensureSelectedItemVisible();

// Show the associated ContentWidget
        displayContentWidget(itemWidgets.get(item));
      }
    };
private void displayContentWidget(ContentWidget content) {
    if (content != null) {
      app.setContent(content);
      app.setContentTitle(content.getTabBar());
    }
  }

Essa pode ser uma boa prática também certo?

Criado 22 de outubro de 2008
Ultima resposta 23 de out. de 2008
Respostas 3
Participantes 3