Dúvidas com o GWT - Como fazer a navegação pelas páginas
3 respostas
SanjuanRJ
Nos livros que eu peguei não tem nenhum exemplo de como fazer uma navegação nas páginas e ainda não entendi direito como funciona a arquitetura do GWT.
O que eu quero saber agora é o seguinte:
Estou vendo aqui o exemplo do Showcase que tem na página do google em um dos seus samples.
Mas estou achando bem complicado, já que ele enche de código a classe com o EntryPoint.
Pelo que eu entendi o jeito de fazer a navegação é dependendo do que você clicar, substituir um “id” por uma classe que extend de composite. E nessa classe eu vou ter tudo o que desejo ter de componentes na minha página.
É assim mesmo que se faz? Alguém teria algum exemplo básico de um crud qualquer?
o esquema do GWT não é trabalhar com páginas e sim janelas, portanto a navegação será controlada por vc, onde, vc irá abrir windows que sejam necessárias.
Não existe mais idéia de páginas para navegação.
[s]
G
Gustavo_Jucoski
Concordo com o george, mas caso você queira saber como navegar para outra pagina existem 2 meios. Visto que podem existir ocasiões que você pode ser obrigado a usar isso.
1- Por um FormPanel nativo do GWT (você também pode criar um componente para fazer isso). Ele age como um form html normal. ex:
FormPanel panel = new FormPanel();
panel.setAction("url");
panel.setMethod("Metodo");
panel.submit();