Pessoal tenho uma duvida… tenho um programa em java com interfaces, mais ele só abre se eu tiver o JDK instalado , é isso mesmo? pq?
Duvidas com o JDK[RESOLVIDO]
4 Respostas
Não necessariamente, basta que vc instale a Java Runtime Environment (JRE), caso queira somente executar o aplicativo.
Java Runtime Environment (JRE) significa Ambiente de Tempo de Execução Java, e é utilizado para executar as aplicações da plataforma Java. É composto por bibliotecas (APIs) e pela Máquina virtual Java (JVM).
Java Development Kit (JDK) significa Kit de Desenvolvimento Java, e é um conjunto de utilitários que permitem criar sistemas de software para a plataforma Java. É composto por compilador e bibliotecas.
Ate mais…
Olá Robson,
Existem algumas aplicações que necessitam mesmo do JDK instalado, mas no seu caso o JRE já resolve.
O JDK possui todo o conjunto disponível no JRE mais a parte de desenvolvimento.
abraço.
Olá Robson,
Existem algumas aplicações que necessitam mesmo do JDK instalado, mas no seu caso o JRE já resolve.
O JDK possui todo o conjunto disponível no JRE mais a parte de desenvolvimento.
abraço
Em minha resposta eu declarei que:“NÃO NECESSARIAMENTE PRECISARIA DO JDK”, e informei a definição, para que o nosso amigo podesse compreender…
ATE MAIS…
Opa pessoal, me ajudaram muito vlw mesmo posso ate colocar esse topico como resolvido vlw.