Estou construindo meus aplicativos e quando vou usar o JTable eu implemento o model na mão, tipo TableClienteModel. A dúvida é a seguinte, como faço para determinar a largura de uma coluna, pois todas as colunas das minhas tabelas ficam com o mesmo tamanho.
O model diz ao JTable apenas que informação vão dentro dele. Quem controla a aparência dessas informações é o próprio JTable.
Por isso, dê uma olhada em métodos como:
setAutoResizeMode()
getColumn()
E no método
setWidth() da classe TableColumn
humberto-adm
Obrigado pela dica ViniGodoy.
Quando eu vou utilizar o método getColumn() ele pede como parâmetro um (Object identifier). Este parâmetro é o número da coluna? o nome? já tentei os dois é não vai…
Vlw
almcosta
Humberto,
Use um DefaultTableModel.
DefaultTableModel dtm = suaJTable.getTableModel(); //se bem me lembro é esse o método.
Altere os campos que vc quer, seguindo as dicas do amigo vini.
Depois vc reaplica o TableModel a sua tabela.
suaJTable.setTableModel(dtm);
Veja se funciona!
Abraços,
André Monteiro
docente Instituto INFNET
abelgomes
caro almcosta, alguns usuários do GUJ estão fazendo campanha para não utilizarem o DefaultTableModel. Aconselho a vc e o nosso amigo humberto-adm darem uma lida. Olha ai na assinatura do ViniGodoy. Os links, deem uma lida e depois vejam se continuam a usar…vlws e desculpe qualquer coisa…
Pare já com o DefaultTableModel!
Implemente um modelo próprio para a sua tabela.
Além de ganhar no quesito performance, você estará trabalhando diretamente com objetos!
Siga o link em minha assinatura, ou na assinatura do ViniGodoy…
Lá existem links referentes à criação de um TableModel próprio!
Qualquer dúvida referente à eles, só postar aqui!
Abraços!
ViniGodoy
Ele já está fazendo certo, não dê a dica para ele fazer errado. Há explicações sobre o porque não fazer isso no link da minha assinatura.
humberto-adm
Galera depois de ler as dicas e pesquisar no fórum eu consegui resolver o meu problemas com as colunas da minha tabela. Agradeço a ajuda de todos e se alguém estiver interessado na solução segue o código:
// Código usado para dimensionar a largura da coluna
TableColumn column = null;
column = tblPacientes.getColumnModel().getColumn(0);
column.setPreferredWidth(150);
kemperacc
humberto-adm:
Galera depois de ler as dicas e pesquisar no fórum eu consegui resolver o meu problemas com as colunas da minha tabela. Agradeço a ajuda de todos e se alguém estiver interessado na solução segue o código: