Dúvidas com o JTree

7 respostas
dmayworm

Bom Dia Pessoal!!!

estou tendo algumas dificuldades para utilizar o JTree do Java em minha aplicação. estou utilizando o NetBeans 5.0 para desenvovimento do meu código e design de janelas

Dentro do código do JTree do próprio Java ele possui essa declaração default do método getDefaultTreeModel

parent = new DefaultMutableTreeNode(colors);

root.add(parent);

parent.add(new DefaultMutableTreeNode(blue));

parent.add(new DefaultMutableTreeNode(violet));

parent.add(new DefaultMutableTreeNode(red));

parent.add(new DefaultMutableTreeNode(yellow));

alguem poderia me ajudar em como q eu retiraria esse trecho de código para que na minha aplicação nao aparecesse essas propriedades default do JTree.

Outra coisa: ao desenvolver a janela da minha aplicação, o NetBeans cria uma seção no código definida como “Generate Code” que corresponde ao componentes visuais que eu arrastei da paleta para o meu form, teria alguma possibilidade de editar esse codigo, pq o NetBeans não me deixa editar esse trecho de código… :frowning:

Desde já agradeço

7 Respostas

kaabah

Com relação a edição do código do netbeans, dê uma olhada: http://www.guj.com.br/posts/list/39224.java

A outra pergunta eu não entendi direito…

se puder explicar melhor…

Bons códigos :idea:

dmayworm

eh em relação ao JTree…

keria saber melhor como q eu faço pra q quando eu jogar no meu form o componente JTree não aparecesse como está na figura no post acima…

tirar a pasta “Colours”, “sports”, “food” e criar as minhas pastas

vlw

kaabah

é só vc remover o código q ele cria essas coisas aí… e depois em algum momento no seu codigo vc adicionar os seus elementos…

No editor visual do netbeans é só vc ir na paleta lateral de propriedades do seu jtree selecionar a opcao “model” e editar os elementos que vc quiser…

será q é isso que vc queria saber?! hehehehe

dmayworm

ok!

cliquei em properties e me apareceu a figura abaxo.

em qual dessas opções eu setaria?

kaabah

apareceu a mesma figura?! mas não é pra clicar em properties…

na paleta de propriedades de sua jtree, que fica no lado direito da tela, vc pode indicar quais elementos sua jtree vai ter… ou senão vc pode colocar os elementos na mão… no código mesmo… do mesmo jeito que ele adicionou…

:idea:

dmayworm

desculpa…akela tela foi depois que eu expandi a aba de properties e cliquei na opção de model…

vc poderia me dizer qual das opções da aba properties que eu setaria para
não mostrar como na figura da JTree em posts acima

philler

escolha a opcao User Code e digite null

Alencar

Criado 16 de agosto de 2006
Ultima resposta 26 de nov. de 2007
Respostas 7
Participantes 3