Estou começando em java, e estou meio confuso sobre qual classes do swing devo utilizar para criar a interface que desejo. Bom vou explicar qual meu objetivo, quero criar uma janela que possua um menu, logo abaixo dele uma barra de ferramentas que vai possuir alguns botões, quando esses botões forem acionados queria que na parte restante da janela(tirando menu e a barra de ferramentas) apareça o painel correspondente ao botão. Para criar a janela e menu nao tive nem uma dificuldade, apartir dae que comecou a complicar. Minha primeira ideia foi colocar o a barra de ferramentas dentro do JFrame e completar a parte de baixo com um JDesktopPane, e entao conforme os botões forem clicados eu abro o JPanel correspondente ali dentro. Queria saber se essa eh a melhor forma de implementar isso, e se for tenho outra duvida, quando fui implementar esse metodo, quando o botao era clicado, eu adicionava o JPanel no JDesktopPanel mas acho que falta mais algum comando que desconheço para que ele seja mostrado na tela, pois nada acontecia. Estou utilizando o NetBeans 6.1.
Duvidas com o swing
F
1 Resposta
furti,
para saber qual é a melhor classe a ser utilizada, vc deve conhecê-las antes. Sugiro a vc pegar pelo menos a definição dos objetos que o SWING possibilita vc usar. Pelo que entendi, vc quer abrir um frame (janela) e colocar abrir outros frames dentro dele, para isso vc usa o InternalFrame. Para abrir no clique de um botão, vc deve:
instanciar o internal frame ( InternalFrame internalFrame = new InternalFrame() )
adicionar este frame ao frame pai (frame.addInternalFrame(internalFrame))
e setar ele como visible true ( internalFrame.setVisible(true) )
O setar visible true também resolve caso vc queira usar esta sua outra solução em que a tela não aparece.
QQ dúvida e eu puder ajudar… pergunta ai
vlw
Criado 27 de agosto de 2008
Ultima resposta 27 de ago. de 2008
Respostas 1
Participantes 2
Alura Git Flow: entenda o que é, como e quando utilizar Entenda o que é Git Flow, como funciona seu fluxo com branches como Master, Develop, Feature, Release e Hotfix, além de vantagens e desvantagens.
Casa do Codigo Ontologias e Web Semantica: Do conceito a aplicacao Por Ivam Galvao Filho — Casa do Codigo