Seguinte pessoal,
estou fazendo um sisteminha de locadora e criei uma tabela aonde aparece num certo cliente os DVDs que ele tem em mãos(dvds que ele alugou e ainda se encontram com ele).
cada dvd que ele tem em maos fica 1 linha debaixo da outra.
gostaria de quando clicasse emcima de um dvd e clicasse terceiro botao ativasse o popupmenu e tivesse a opção devolver e clicando nesse botao abriria uma nova ja janelinha de devolução pegando o nome do dvd que foi selecionado.
Resumindo
Cliente RODRIGO.
DVDS QUE SE ENCONTRAM COM ELE: AS BRASILEIRINHAS, AS SAFADAS, AS LAGARTIXAS.
Na tabela teria então 3 linhas cada linha com nome desses DVDs.
Apos apertar emcima de AS SAFADAS eu clicasse com terceiro botao aonde vem o popup e eu clicasse em Devolver.
Ai eu preciso pega esse nome AS SAFADAS e joga pra uma variavel, mais como irei fazer pra quando clica em devolver ele pega o nome que foi selecionado e jogar pra uma variavel?
Se alguém puder me ajudar, espero ter sido claro no que estou precisando.
Abraços
Como assim terceiro botão?
Ué, me parece simples, você precisa gerenciar o evento “clicar na linha”.
Ou seja, quando o cara clicar na linha que seja, o botão “devolver” deve ficar ativo, esse evento deve executar então por exemplo
botao.setEnabled(true);
depois disso vc da um getText() na linha que o cara clicou e atribui à variável que você falou…
Só que eu nao queria ativar o botao devolver apenas clicando na linha…
Por isso entra o terceiro botão que seria o PopupMenu.
A pessoa pode ficar clicando em diversas linhas mais somente quando clicar no terceiro botao(aciona o PopupMenu) e aparecer Devolver e clicar no botao ele pega o que tinha na linha que foi selecionado e jogue numa variavel.
Deu pra entender melhor?
Obrigadão
Ainda não saquei o terceiro botão…
Minha idéia é a seguinte:
Você escolhe um cliente qualquer e aí aparece a lista de DVD’s que ele alugou, e que ainda estão com ele.
Nisso, o botão devolver aparece na tela, mas está desabilitado…
Aí quando vc clicar numa linha, o botão devolver fica habilitado…e se vc clicar nele aparece uma janela confirma devolução?
É isso, ou não entendi nada ainda?rs
Exato seria isso mesmo.
Só que não seria apenas um clique do mouse que ativaria o botão, seria quando a pessoa clicasse emcima do nome do dvd e clicasse o terceiro botão do mouse aonde ativa os itens de menu que eu botei num jPopupMenu.
Ai apareceria o menu do popup Devolver e quando clicasse nele eu pegaria o nome que eu selecionei na tabela e jogaria pra variavel.
Entendeu? Ou ainda não conseguiu entender o que eu estou tentando fazer!
huaeuheaheaueauuhea
Não sei se estou conseguindo explicar direito