Dúvidas com o Web.xml

1 resposta
vinny767

Pessoal,

Estou fazendo o curso de aplicações WEB utilizando o NetBeans e em casa estou estudando com o Eclipse.

Acontece que, no netBeans, o arquivo web.xml me parece diferente do arquivo gerado pelo Eclipse. Isso realmente acontece?

Por exemplo.. Eu criei uma classe Listener de exemplo, implementando a interface que trata Sessões. Eu quero apenas emitir uma mensagem quando a sessão é criada e outra quando ela é destruida. A classe está pronta. O proximo passo seria adicionar a classe Listener no web.xml, mas eu adiciona e não acontece nada.

Eu recortei o mesmo codigo do web.xml do curso (netBeans) e colei no web.xml do Eclipse, mas não funcionou. O código é esse...

<listener> <description>HttpSessionListener</description> <listener-class>br.com.infnet.controller.ContatoWebListener</listener-class> </listener>

Este código está funcionando. Mas quando colo no web.xml do netBeans, não funciona. Alguem pode me ajudar?

Abraço!

1 Resposta

lgi2020

Amigo,

O web.xml nada tem haver com a ide na qual você está desenvolvendo.
Contudo, você deve verificar a estrutura de pastas e pacotes de sua aplicação.

Em algumas IDEs, as pastas são “rearrumadas” no momento do “start” da aplicação.
De forma que, esta arrumação, pode variar entre uma IDE e outra.

Mas, como eu disse, o web.xml faz parte da especificação do Java EE e não das IDEs.

Abraços.

Criado 24 de maio de 2008
Ultima resposta 24 de mai. de 2008
Respostas 1
Participantes 2