Dúvidas com operação Conversão

6 respostas
E

Ola galera, sou iniciante em java e necessito realizar uma operação de conversão em um valor que é inserido em um método ShowInputDialog mas da forma que eu estou fazendo, quando eu compilo o compilador exibe a mensagem
Variable required, but value found.

Simplificando, o que eu preciso é receber um valor que o usuário vai informar com o ShowInputDialog e jogar este conteúdo em um vetor de string convertido para maiúsculo.

Grato

Eu fiz assim (tá errado)

pTypeField[x].toUpperCase()=JOptionPane.showInputDialog(null,"Tipo do parâmetro " + (x+1) + “.”);

Grato.

6 Respostas

rmarin

Cara, você não pode atribuir alguma coisa para um método. :shock:

atribuir - usar o operador ‘=’ (igual).

Isso aqui:

//Nada pode ser atribuído para um método! pTypeField[x].toUpperCase() = XXX

Se você quer capturar o valor de showInputDialog, faça algo do tipo:

String string = JOptionPane.showInputDialog(null,"Tipo do parâmetro " + (1) + ".");

Blz?

E

OK, entendi o que vc disse, porém eu não quero jogar esse conteúdo em um String simples, quero inserir ele em um Array de String e necessito receber a entrada do valor inserido no JOptionPane e converter para maiúsculo, para depois jogar no array, entende? Como eu faço isso?

rmarin

Cara, é muito simples fazer o que você quer, mas você tem que começar a procurar um pouco mais as coisas. :shock:

Olha, para o seu próprio bem, aqui está a documentação da classe String. Leia e encontre os métodos que procura.

Dica: Somente com a classe String, você consegue fazer tudo o que quer. :thumbup:

E

OK, de qualquer forma agradeço!

Bani

Pelo o que eu entendi é só jogar o toUpperCase pro outro lado

pTypeField[x]=(JOptionPane.showInputDialog(null,"Tipo do parâmetro " + (x+1) + ".")).toUpperCase();
E

puxa Beni muito obrigado eu fiz como vc me recomendou funcionou direitinho
valew mesmo.
Eu ja tava ficando louco, sou iniciante me java

abraços

Criado 20 de setembro de 2007
Ultima resposta 23 de set. de 2007
Respostas 6
Participantes 3