Duvidas com os metodos , public static void main e private

ola pessoal !!!

Sou novo aqui no forum,e estou iniciando em java e estou com algumas duvidas.
voces poderiam me explicar , para que servem os metodos , Public Static Void Main e o private
de uma forma clara pois ainda sou “leigo” no assunto.
e outra duvida se o metodo void nao tem retorno , e o main passa uma mensagem ao compilador que exixte um executavel na classe , por que eles estao juntos ???

valew pessoal.

Fiquem com Deus. :smiley:

private é um tipo de instrução que diz se o método ou a variavel pode ou não ser vista por outras classes. No caso de private, ele só pode ser visto dentro da mesma classe, diferente do public que pode ser acessado por qualquer classe.
De uma estuda sobre modificadores de acesso, e poderá entender a aprender sobre o default e protect.

Sobre o void, todos métodos em java devem ter um tipo de retorno, o void é um tipo de retorno, mas que na verdade não retorna nada.

O método public static void main(String args) {}; é o método que vai inicializar sua aplicação. Todos os métodos staticos(static) são as primeiras coisas inicializadas na hora que uma classe roda, e o que leva o nome de main, seria o método principal para inicializar a aplicação. É nele que serão feitas as primeiras chamadas a classes e a métodos.

Uma dica de livro:
Java Como Programar - Deitel
Use a cabeça Java!

Procure por eles, são muito bons.

vlw cara,pela ajuda !!!