Duvidas com Projeto

Ola pessoal,

Sou novo por aqui e tenho uma dúvida.

Eu estou desenvolvendo um pequeno projeto para a loja de um amigo meu. Basicamente é um projeto web para funcionar na intranet da empresa e irá controlar vendas e estoque apenas.

Esta loja possui apenas uma filial… Então, eu iria instalar o tomcat + BD Mysql (como serviço) em um servidor na loja 1, que possui 3 computadores. E na loja 2, existe só um computador.

Como faço para a loja 2 acessar o servidor que está na loja 1, e rodar o aplicativo?

Estou usando Struts com Hibernate Annotation.

ABS!

O pessoal costuma usar uma coisa com um nome meio estranho… acho que é algo parecido com rede mundial de computadores… alguns chamam de internet… :lol:

Brincadeiras à parte, você pode pagar uma hospedagem (VPSs são opções ainda melhores) pra essa sua aplicação, ou montar um servidor próprio, contratando um ip fixo (na verdade, você pode fazer uma gambi com o noip, mas não sei se é recomendável) com uma conexão potente…

Ou então, caso as lojas estejam próximas, que tal passar um cabão azul de uma loja pra outra ou apontar umas antenas e fazer uma rede entre as duas (não faça isso pelamordedeus!)

:wink:

hospeda que vai sair mais barato pra vc! ou para o seu cliente