Uso o Jbuilder no trabalho e o NetBeans em casa, gosto muito do netBeans e principalmente por ser muito intuitivo e simples. O jbuilder tb é muito prático. Com o Eclipse para compilar uma simples classe “olá mundo” tive que responder um wizard. Seguramente deve ter maneira mais prática para trabalhar com ele, por isso estou perguntando aqui no fórum já que vejo que aqui ele é popular. Para trabalhar com j2EE e Swing como é que faço no eclipse??
dúvidas com relação ao eclipse
5 Respostas
Ele (ainda) não é uma ferramente RAD, ou seja, é diferente do NetBeans por exemplo que você faz telas com drag’n’drop…
Mas eu consegui contruir coisas práticas como você descreveu rapidamente… mas é tanto recurso que nem compensa ficar dizendo como usar tudo, acredito que se você der uma BOA OLHADA nele não vai se arrepender…
Aproveitando o Tópico vai…
Alguém pode me dizer como eu faço pra desenvolver usando SWT? Poderia me dar uma explanação bem prática do que é CVS e como usá-lo?
Brigadão… 
CVS serve para manter controle de versao entre os arquivos e facilitar o desenvolvimento em equipes, uma vez que os arquivos ficam em um servidor central. Qdo voce quiser mexer em algum deles, voce puxa para o seu computador, altera o que precisar, e envia de novo para o servidor, juntamente com uma descricao do que foi feito. Entao o CVS vai comparar o arquivo novo com o antigo e vai fazer a diferenca dos dois, mantendo sempre tudo guardado. Assim eh possivel ver como o sistema evoluiu, eh possivel votar para uma versao anterior caso algo saia errado, voce tem controle de quem alterou, quando e o que foi alterado, dentre varias outras coisas.
Voce pode achar a documentacao completa em http://www.cvshome.org
Em relacao ao SWT, voce pode achar muita informacao em http://dev.eclipse.org/viewcvs/index.cgi/~checkout~/platform-swt-home/dev.html
Rafael
o cvs é um repositório para projetos. todos os fontes ficam num servidor cvs. E sua equipe trabalha junto, sem o perigo de 2 programadores alterarem o mesmo arquivo e coisas do genero…
ele tem a mesma utilidade de ferramentas como:
Microsoft Source Safe
Rational Clear Case
Em relação a usar o Eclipse com Swing e j2EE, vc dee baixar os plug-ins disponiveis para o Eclipse e usar, acho que no estilo jBuilder, ou seja, “arrasta e solta”, nao deve ter nada naum, tem que programar na unha mesmo. E cvs acho que a explicação foi da hora nas respostas anteriores.
Ate mais galera…