Galera falar beleza?
Aqui no livro HF JSP & SERVLETS tem uma imagem assim
CLIENTES --> REQUEST --> APLCAÇÃO DO SERVIDOR --> APLICAÇÃO DO CONTAINER WEB --> SERVLET
O que seria APLICAÇÃO DO SERVIDOR?
abraço
Galera falar beleza?
Aqui no livro HF JSP & SERVLETS tem uma imagem assim
CLIENTES --> REQUEST --> APLCAÇÃO DO SERVIDOR --> APLICAÇÃO DO CONTAINER WEB --> SERVLET
O que seria APLICAÇÃO DO SERVIDOR?
abraço
Bom…
um site q t ajudaria a entender oq é um servidor de aplicação: site.
Ricardo
tomcat, glassfish sao servidores de aplicacao.
Eu tava vendo aqui no meu HSF (em inglês mesmo). Ele chama isso de web server app (ou em português o servidor de aplicação - que acho que no livro em pt eles poderiam ter posto o web na frente que facilitaria a compreensão). É o cara a receber todas requisições HTTP primariamente, tanto pra conteúdo estático que ele mesmo pode suprir sem chamar container web ou afins, quanto pra conteúdo dinâmico. Um exemplo é o servidor web Apache.
Na figura então ele recebe a requisição, vê que é uma requisição para conteúdo dinâmico, delegando a responsabilidade para o container web (tomcat, por exemplo) esperando pelo conteúdo estático final (o html gerado a partir de um jsp ou servlet, imagem ou o que for).
Acho que isso explica o papel de um web server resumidamente.
Abraços e bons estudos.
Basicamente, quando um cliente faz uma requisição HTTP, ela primeiro passa por uma camada que vai tratar essa requisição (O web server) e vai direcioná-la para o servlet correto (já no application container). A única camada que lê essa requisição, é o webserver. Nada mais.