Dúvidas com SaveOrUpdate e update

2 respostas
edysnipes

Boa tarde.

Estou com uma dúvida no uso de métodos para editar um objeto.

Vou tentar explicar:
Tenho um objeto usuário salvo no banco de dados.
Necessito alterar seu email e telefone.
Altero os dados citados setando também o identificador desse usuário.
envio o objeto com o identificador, email e fone setados para um método SaveOrUpdate.
O usuario é salvo no banco somente com esses três informações o resto, que antes tinham informações do usuário, agora estão em branco (null).

Raciocinando sei que quando criei o objeto todos os campos eram numm e foi setando o que me interessava e na hora de salvar o hibernate “acha” que eu alterei o conteúdo para null.

Como devo proceder para solucionar esse problema.

Obrigado!

2 Respostas

edysnipes

edysnipes:
Boa tarde.

Estou com uma dúvida no uso de métodos para editar um objeto.

Vou tentar explicar:
Tenho um objeto usuário salvo no banco de dados.
Necessito alterar seu email e telefone.
Altero os dados citados setando também o identificador desse usuário.
envio o objeto com o identificador, email e fone setados para um método SaveOrUpdate.
O usuario é salvo no banco somente com esses três informações o resto, que antes tinham informações do usuário, agora estão em branco (null).

Raciocinando sei que quando criei o objeto para setar as informações editadas, todos os campos eram nunull e foi setando o que me interessava e na hora de salvar o hibernate “acha” que eu alterei o conteúdo para null.

Como devo proceder para solucionar esse problema.

Obrigado!

rod

Nao crie sua entidade diretamente, apenas faca algo como um “findById( long id )” que retorne seu objeto preenchido de acordo com seu DB e ai voce altera os atributos necessarios e o envia para ser atualizado (merge / update).

Criado 26 de março de 2009
Ultima resposta 26 de mar. de 2009
Respostas 2
Participantes 2