Duvidas com servlet!

7 respostas
A

eu tenho ma duvida, eu to criando um aplicativo web é o estou tentando fazer uma seleção, o problema e que eu não consigo usar finally para pegar os dois campos, por que ele pede prar criar um try dentro do finally.Isso da certo???, obrigado

7 Respostas

M

Não entendi nd direito :sad:

D

Se eu entendi direito, normalmente esse lance se dá quando você quer executar um método o qual lança alguma excessão, sendo necessário colocar try/catch dentro do finally.

S

Eu acho que você não tá sabendo direito pra que é o finally, daí o compilador tá reclamando de um “finally sem try”.

Você falou em seleção… não seria switch?

B

Tá certo sim. Isso acontece na seguinte situação:

try {
            código que gera erro
        } finally {
            try {
               código que gera erro
            } finally {

}
        }

Se dentro de um finally tiver um código que gera uma exceção, ele também deve ser tratado da maneira apropriada.

A

Obrigado…era isso mesmo que o bentomonteiro explicou…valeu galera!

M

Só uma coisa… pelo que eu pude ver, você não entendeu bem qual a finalidade o finally. Bem ele é usado para executar operações que devem ser executadas após um bloco que pode gerar uma exception, por exemplo, você pode utiliza-lo para fechar a conexão com banco, porque mesmo que aconteça uma SQLException a conexão poderá estar aberta ainda.

a sequência é dada desta forma:
try>catch>finally*

(*) - apenas o finally é opcional.

:okok:

B

“marcossousa”:
Só uma coisa… pelo que eu pude ver, você não entendeu bem qual a finalidade o finally. Bem ele é usado para executar operações que devem ser executadas após um bloco que pode gerar uma exception, por exemplo, você pode utiliza-lo para fechar a conexão com banco, porque mesmo que aconteça uma SQLException a conexão poderá estar aberta ainda.

a sequência é dada desta forma:
try>catch>finally*

(*) - apenas o finally é opcional.

:okok:

Na verdade o catch ou o finally são opcionais. Vc pode estar jogando a exceção para o procedimento chamador através de um throws

Criado 18 de agosto de 2005
Ultima resposta 19 de ago. de 2005
Respostas 7
Participantes 6