Duvidas com Session

2 respostas
M

Estou desenvolvendo uma página onde possui um sistema de login. Fiz um servlet e duas páginas jsp (index.jsp onde ficará a págna principal e o login.jsp onde o usuário irá logar.

meus servlet ficou assim:

public class LoginServlet extends javax.servlet.http.HttpServlet {

protected void doPost(HttpServletRequest request, HttpServletResponse response) throws ServletException, IOException {

LoginLogica loginLogica = new LoginLogica();
	Usuario usr = null;
	try {
		usr = loginLogica.logar(request.getParameter("usuario"), request.getParameter("senha"));
	} catch (NaoValidadoException e) {
		response.sendRedirect("/Blog/usuarioInvalido.jsp");
		return;
	}

HttpSession session = request.getSession();
	session.setAttribute("logado", true);
	session.setAttribute("usuario", usr);

response.sendRedirect("/Blog/index.jsp");
	return;

}

O que eu preciso adicionar no index.jsp para que evite de, ao efetuar o logout, o usuário não poder voltar com as setas e entrar no index novamente?

Grato a todos, seria de muita valia suas opiniões.

2 Respostas

danielbussade

Olá, não entendi muito bem sua pergunta. Mas se estiver referindo ao fato do usuário fazero logout e depois não conseguir acessar o index.jsp, você deverá criar um ServeletFilter, e interceptar todas as chamadas de request, dentro deste Filter verificar se o usuário está logado, caso contrário, redirecioná-lo para pagina de login.

M

Ooooo Daniel, valeu pela ajuda cara, clariou totalmente minha ideia hehehehe Consegui fazer via filter mesmo :wink: Obrigadao cara… valeussssss

Criado 17 de maio de 2009
Ultima resposta 18 de mai. de 2009
Respostas 2
Participantes 2