Duvidas com Tomcat5

Olá a todos!

Resolvi aprender um poco Java para Web e estou com alguns problemas para configurar o Tomcat5. Já li alguns tutoriais e ainda estou com algumas dúvidas. Se você puderem me ajudar, ficaria agradecido;

[list]1º) Só consegui criar contextos dentro da pasta {$Catalina_home}/webapps/. Eu tentei colocar dentro da minha pasta /home/MeuUser/workspace/jspteste/web e o “Administration” disse que não acha este docBase. Então eu coloquei esta pasta como acesso de leitura/gravacao para os outros usuarios e mesmo assim o Tomcat não achou esta pasta. É assim mesmo? Tenho q colocar meus projetos na pasta {$Catalina_home}/webapps/ ? [/list]
[list]2º) Depois de criar o contexto só consegui rodar index.htm, se eu colocar um index.jsp só com código html ele dá pau… o q falta configurar para ele “ler” jsp’s ?[/list]
[list]3º) Só consegui criar um contexto pelo “Administration” via web… Eu tentei criar meu xml de contexto em CATALINA_HOME/conf/Catalina/localhost/ e nao funfou… Criei o contexto conforme este tuto http://www.mhavila.com.br/topicos/java/tomcat.html[/list]

Desde já agradeço as contribuições

Cleriston,

1. Sim as aplicações devem estar dentro da pasta webapps do Tomcat.

2. Provavelmente deve ter algo de errado no seu JSP. (Quem sabe você posta ele)

3. Use o Tomcat Manager para fazer o deploy das suas aplicações.

Espero ter ajudado.

1. Ok!

2. O jsp tá ok, pois apenas coloquei nele o

Olah

. O problema eu acho q é o q o GCJ do meu Fedora nao está compilando a pagina jsp. Eu copiei o tools.jar para pasta TOMCAT_HOME/common/lib e mesmo assim nao funfou… :cry:
  3. Ok

Resolvi instalando a JDK e o Tomcat na mão…
Obrigado a todos