Dúvidas com um bloco de código e sua procedência de funcionamento

Estou iniciando a programação de aplicativos para SO Android e estou utilizando um livro que contêm o seguinte exemplo:

//...
protected Dialog onCreateDialog(int id){
   switch (id) {
      case 0 :
         return new AlertDialog.Builder(this)
         .setIcon(R.drawable.icon)
         .setTitle("Este é um diálogo com algum texto simples...")
         .setPositiveButton("OK", new DialogInterface.OnClickListener() {
             public void onClick(DialogInterface dialog, 
             int whichButton){
                Toast.makeText(getBaseContext(), 
                "OK clicado! , Toast.LENGTH_SHORT).show()
      }
   })
//...

minha dúvida consiste em saber como é possível haver um bloco de texto dentro do parâmetro de “.setPositiveButton”(Após o instanciamento da classe DialogInterface), e qual a utilidade/procedência desse bloco de código dentro dos parâmetros(quando o código vai ser lido). Sei que esse fórum é de java, acontece que minha dúvida se relaciona principalmente com java(já que é a linguagem utilizada para apls Android). Desde já agradeço a atenção e peço a ajuda e colaboração de vocês!

Aquila, essa “estrutura estranha” dentro do parâmetro é uma classe anônima, muito comum em API´s de interface gráfica.
Ela está dentro do método OnClickListener() e bloco de código a seguir é a classe anônima, o método onClick() está dentro desta classe. o fechamento é });

Obrigado pela explicação, Alexsandro Lopes. não havia me deparado com tal conceito, vou pesquisar mais a respeito disso.

Você pode pesquisar por Classes Internas e Anônimas, há vários tipos, não só este que você descreveu.

olha este ppt: http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=classe+anônima+java&source=web&cd=4&cad=rja&ved=0CE4QFjAD&url=http://www.algoritmosgeneticos.com.br/Java2_Aula04b.ppt&ei=VlQ2UdPEJYrq9ATcqICoCw&usg=AFQjCNFcvUaGtzHQiqOM7L3bg7NRCGOnbg&bvm=bv.43287494,d.eWU

caso sua dúvida foi tirada renomeie o título do post para [RESOLVIDO]