Dúvidas com uma Rede Social parecida com Orkut

3 respostas
D

Olá

É a primeira aplicação que eu faço para Web, o projeto é para faculdade, tivemos a idéia de fazer uma rede social com enfâse no mercado de trabalho, é necessário o uso de orientação à objetos, resolvemos utilizar Java (única linguagem que tenho um pouco de conhecimento) e Flex, estou utilizando o Eclipse e o plugin do Flex

Os layouts estão quase prontos, mas estou com algumas dúvidas

Eu queria fazer a tela perfil igual a do orkut

Como faço isso é com labels, na parte de comunidades, amigos, como eu faço para jogar aqueles perfis com fotos, quais os componentes usados, eu utilizo uma array também

Aqui na página de recado é um Grid, mas como eu coloco checkbox, image, um button dentro de um grid, é um ArrayList

Também estou com dúvidas como eu faço para chamar outras páginas mxml, atraves do botão entrar por exemplo

Também não estou conseguindo exibir minhas imagens, quando eu rodo o sistema a imagem não aparece na página, o que tem de errado <mx:Image x=“106.5” y=“15” width=“420” height=“225.35” horizontalCenter=“0” source=“C:\eclipse\Projeto_TCM\Rede_Social\WebContent\professional.jpg”/>

Obrigado desde já

3 Respostas

E
<mx:Image x="106.5" y="15" width="420" height="225.35" horizontalCenter="0" source="C:\eclipse\Projeto_TCM\Rede_Social\WebContent\professional.jpg"/>

Você não entendeu bem - se você fizer isso, não vai pegar o arquivo que está no web server e sim o arquivo local do cidadão que está olhando sua página. Como provavelmente a pessoa que vai ver sua página não tem um arquivo C:\eclipse\Projeto_TCM\Rede_Social\WebContent\professional.jpg na máquina, e mesmo se tivesse, o browser hoje em dia não tenta nem pegar o arquivo local por motivos de segurança, então você não vai conseguir fazer nada.

Andre_Brito

Pra parte de amigos, você pode usar uma VBox com um Label e um Grid (ou TileList, com um ItemRenderer bem customizado). Comunidades, idem. A parte de recados, uma TileList com um ItemRenderer (HBox, com Image e TextArea ou Text). A parte de perfil, Form com FormItem e Label (ou Text).

AUser

Flex não é ideal para isso.

Mas já que já começou a fazer, use TileList.

Criado 6 de novembro de 2009
Ultima resposta 16 de nov. de 2009
Respostas 3
Participantes 4