Duvidas com valores em jsf

2 respostas
L

ola boa tarde a tds,estou com uma duvida em relacao aos valores que sao aceitos em um um <h:inputText/> pois tenho um que recebe o valor cpf do usuario e esta me apresentando o seguinte erro:

14:34:13,765 INFO  [lifecycle] WARNING: FacesMessage(s) have been enqueued, but may not have been displayed.
sourceId=frm:icpf[severity=(ERROR 2), summary=(frm:icpf: '[telefone removido]' must be a number consisting of one or more digits.), detail=(frm:icpf: '[telefone removido]' must be a number between -[telefone removido] and [telefone removido] Example: 9346)]

Tá parece que ele esta dizendo que o numero nao esta dentro da faixa de valores,como faço para que ele aceite os 11 digitos?
Obrigado t+.

2 Respostas

julianoeustaquio

Este erro está lhe dizendo que você está tentando colocar um numero maior que a capacidade da variável que foi definida, ou melhor dizendo você está tentando colocar um numero com quantidade de BYTE maior que um INT aceita. Sugiro que altere para uma String a variável do seu Form visto que o campo trata-se de um CPF e um CPF e uma String de 11 dígitos pois o campo “0” a esquerda faz diferença. Agora se você quiser empregar de outra forma pode alterar o campo int para long que suporta (- 9.223.372.036.854.775.808 a + 9.223.372.036.854.775.807)

Espero ter ajudado

L

VLW cara,funcionou mto obrigado. :slight_smile:

Criado 23 de abril de 2008
Ultima resposta 23 de abr. de 2008
Respostas 2
Participantes 2