Eu estou precisando usar a VTK, porém não estou conseguindo nem mesmo compilar um exemplo pronto. Eu baixei os fontes no site, compilei com o CMake, compilei os .java (o que gerou .class), coloquei os .class em .jar e adicionei ao meu projeto. Esses passos em encontrei em um tutorial, mas quando eu vou executar um exemplo chamado “Cone”, simplemente algumas classes não são reconhecidas, como por exemplo:
a classe vtkConeSource é dada como não declarada.
E aí alguem tem alguma sugestão? Alguem que conheça a VTK poderia me ajudar?
Depois de pesquisar muito consegui encontrar uma forma de utilizar vtk
com Java. Devido a falta de tutoriais sobre esse assunto em português,
decidi explicar aqui rapidamente uma forma fácil de utilizar o VTK com Java.
Como a minha principal dificuldade foi compilar os fontes com o Borland C++ Builder e dar suporte para Java, então eu busquei pelas dlls já compiladas.
Instale o Cassandra (por exemplo em c:\arquivos de programas)
Feito isso, será possível encontrar em C:\Arquivos de programas\Cassandra\thirdpart\vtk5.0-32b\bin
o arquivo vtk.jar e todas as dlls do VTK
Crie um novo projeto em algum IDE Java e adicione a ele o vtk.jar
Adicionar também uma váriavel de ambiente de nome PATH e valor C:\Arquivos de programas\Cassandra\thirdpart\vtk5.0-32b\bin
Agora é possível compilar projetos que utilizam vtk sem problemas.
jcmird
Olá amigo,
Estou desenvolvendo um projeto na faculdade a respeito do DICOM e gostaria de utilizar o VTK para efetuar a leitura dos arquivos de imagens. Pelo post quebrou algumas pedras e a sua dica foi muito util.
Gostaria de saber se você tem material que poderia me ajudar com o desenvolvimento deste projeto com o VTK.