Duvidas como chamar uma funçao

Ola comunidade!!

Pessoal estou com um problema em jsp aki e estou precisando de ajuda, é o seguinte, tenho varias caixas de texto na minha pagina mas quando eu clicar em um botao chamado gravar ele devera verificar se estas caixas estao vazias antes de enviar para o banco, mas como faço isso, isso da pra fazer em html?
E tb tenho um botao limpar, como chamo uma funçao pra limpar.

valew galera
Adriano

Fala Adriano, td tranquilo ?

Se vc estiver usando o struts, pode fazer esta validação no form bean (método validate se eu não me engano). Se vc estiver usando JSF pode fazer esta validação em um validator. Caso não esteja utilizando nada disso, faça a validação em javascript e escreva o botão da seguinte forma:

Sendo que dentro do javascript, verificando todos os campos e estes estando ok, retorne true. Se houver algum erro, retorne false e o submit não será realizado. Para verificar os campos, use DOM (document object model) dentro do javascript pois assim vc poderá acessar todos eles de forma fácil.

[]'s

Thor

[quote=thor da silva]Fala Adriano, td tranquilo ?

Se vc estiver usando o struts, pode fazer esta validação no form bean (método validate se eu não me engano). Se vc estiver usando JSF pode fazer esta validação em um validator. Caso não esteja utilizando nada disso, faça a validação em javascript e escreva o botão da seguinte forma:

Sendo que dentro do javascript, verificando todos os campos e estes estando ok, retorne true. Se houver algum erro, retorne false e o submit não será realizado. Para verificar os campos, use DOM (document object model) dentro do javascript pois assim vc poderá acessar todos eles de forma fácil.

[]'s

Thor[/quote]

Entao cara, isso é possivel fazer em html, nao sei javascript, tem um bom tutorial.

valew

nao estou usando framework nao
valew

http://www.guj.com.br/posts/list/37306.java

Vc ta usando alguma framework?