Duvidas compilador java

Ola Galera,
comecei a iniciar na linguagem java so que estou tendo duvidas pois programo em c/c++ .Porque na linguagem c voce precisa de um compilador na linguagem java tambem so que estou em duvida pq sao tantos termos em java que nem sei o que fazer por exemplo o eclipse e um compilador certo? voce presica dele para poder fazer os programas mas o JSDK (Java Software Development Kit) serve para que? Estou confuso naum sei o ue fazer se tiver alguem que possa me ajudar e falar o que preciso para poder iniciar em java e se puder tambem me falar onde posso baixar os programas para comecar a programar.
obrigado

nao, nao… o eclipse é uma IDE, ou seja, ele nao é nada mais do que um simples editor de textos específico para programação… vc pode até compilar seus programas através dele, mas o eclipse em sí nao vai compilar nada, vai apenas servir de atalho entre voce e o compilador java, que vem no jsdk. O jsdk inclui o compilador, interpretador, api java e código fonte da api, é dele que voce precisa pra escrever e rodar programas java. Se voce quer apenas executar, e nunca vai precisar compilar, aí existe o jre, java runtime environment, que é composto pelo interpretador + api, ou seja, apenas oq vc precisa para executar programas java.

Olha na tua caixa de mensagem privadas que esta tudo lá blz qual quer coisa estamos aí

blz

[quote=“bero”]Ola Galera,
comecei a iniciar na linguagem java so que estou tendo duvidas pois programo em c/c++ .Porque na linguagem c voce precisa de um compilador na linguagem java tambem so que estou em duvida pq sao tantos termos em java que nem sei o que fazer por exemplo o eclipse e um compilador certo? voce presica dele para poder fazer os programas mas o JSDK (Java Software Development Kit) serve para que? Estou confuso naum sei o ue fazer se tiver alguem que possa me ajudar e falar o que preciso para poder iniciar em java e se puder tambem me falar onde posso baixar os programas para comecar a programar.
obrigado[/quote]

vc deve baixar o java 5 standard edition 1.5.0 (J5SE 1.5.0)

ele vem com:

• a java virtual machine (JVM)
  • o java System Development Kit (SDK ou JDK)

o SDK vem com todas as ferramentas nescessários para programar em java, que inclui:
as APIs básicas
um compilador
um gerador de documentos
e outros recursos