Duvidas componentes Ajax (<a4J:)

2 respostas
fbarreto

Ola pessoal estou trabalhando a algum tempo com jsf e richFaces porem ainda tenho duvidas sobre o funcionamento e qdo utilizar os seguintes componentes:

<a4j:outputPanel ajaxRendered="true"	id="x" />
<a4j:region renderRegionOnly="true"></a4j:region>

e os seguintes atributos de componentes:

• ajaxSingle
  • limitToList

Já dei uma olhada na documentação mas não consegui entender mto bem, sempre tenho problemas com estes componentes por que naum sei bem pra que servem, se alguem puder me esclarecer fico grata.

BJOS.

2 Respostas

surfzera

Ve se consigo ajudar :

AjaxSingle = true
A utilização desde atributo, verdadeiro, faz com que o mapa de requisições ajax seja desprezado, e o envio para o servidor é apenas para o atributo em questão. Exemplo: Combos de Estado e Municipio, para atualizar o municipio, você precisa apenas do Estado.

limitToList = true
Esse atributo é bem útil e interessante, quando conhece a sua finalidade e o seu uso é no lugar devido. Quando verdadeiro, ele assegura que apenas os id’s que estão no reRender do componente serão atualizados. É o caso de uma página com diversos campos, e você precisa apenas atualizar o municipio, utilizando-se deste atributo e no reRender você informar o id do municipio, o response ajax, irá atualizar apenas o municipio, e não irá passar nos get’s dos outros atributos. :slight_smile:

• Essa limitação é valida para os componentes que utilizando de ajaxRendered = true (a:form, a:outPutPanel e a:panel)
fbarreto

humm legal agora entendi, mas e o
<a4j:outputPanel e o <a4j:region , qual a diferença deles eqdo utilizar um ou outro ?

Criado 17 de dezembro de 2010
Ultima resposta 17 de dez. de 2010
Respostas 2
Participantes 2