Dúvidas Crueis

2 respostas
A

Bem pessoal , estou desenvolvendo a minha 1a. aplicação em Java estou conseguindo mas no caminho surgem algumas dúvidas e estou usando este portal para sanar estas dúvidas.

1a. No código abaixo na linha 4 eu coloco uma mensagem no T3(JTextField) de boa vinda no sistema e e paro a execução por 1,5 segundo na linha 6, antes de continuar, o problema é que a aplicação para a execução mas não mostra a mensagem no objeto T3.

1      try {

2        rs.next();

3        if (T1.getText().equals(rs.getString(1))){

4            L3.setText("Bem Vindo, "+rs.getString(3));

5            Thread t; t = new Thread(); t.start();

6            t.sleep(1000); // da um tempo

7            Menu menu= new Menu(connect);

8           menu.show();

9        }

10      }  catch ( Exception ex ) {

11         JOptionPane.showMessageDialog( null,Usuário não encontrado, Aviso, JOptionPane.ERROR_MESSAGE );

12      }

15  }

duvida No. 2.
Como faço para colocar o cursor em um Objeto JTextFields? algo como no delphi .setfocus;

duvida No. 3.
como faço para retirar um classe da memoria?
ex> tenho classe login e a classe menu.
depois de logar no sistema, e dar o show na classe menu não preciso mais do Frame Login e gostaria de retirar na memoria, estou usando o metodo .hide , isto está correto?
O metoro .finalize , não compila.

Agradeço, qualquer ajuda.
Aymar.

2 Respostas

J

1º) Ele não mostra a mensagem pois você para a Thread principal então ele não redesenha o componente, se quer uma tela de boas vindas consulte http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.25.1.guj

2º) campo.requestFocus();

3º) Não tem como você tirar nada da memoria, acho que o que você quer é sumir com a tela, faça: frame.dispose();

A

Obrigado , valeu.

Criado 24 de agosto de 2006
Ultima resposta 24 de ago. de 2006
Respostas 2
Participantes 2