Dúvidas das atribuições e diferenciação dos níveis de programador

Boa tarde a todos, sou novo aqui no GUJ, algum tempo. Bem, a pergunta pode parecer ridícula mas alguém poderia detalhar as principais diferenças entre os níveis de um desenvolvedor Java.
Quais são as atribuições de um Junior - Pleno e Senior?
Até mais
falow

Ao meu ver cada empresa estrutura a coisa a sua maneira.

O que eu já vi:

Junior -> Aprendiz que consegue (como dizem) “cominhar com as próprias pernas” e que de vez em quando surpreende pelo fato de ninguem esperar muito dele.

Pleno -> Conhece alguns patterns, domina bem uma IDE, experiência de + ou - 4 anos, quando tem algum problema mais sério está sempre envolvido.

Senior > Engloba o perfil do pleno, está a mais tempo na àrea, tem uma noção maior de prazo pela vivencia, tem bons conhecimentos de arquitetura; muitas vezes é colocado em posição de liderança, normalmente tem aquela coisa que chamam de “bom senso” e responsabilidade. Quando a coisa fica bem feia normalmente se espera dele alguma solução ou alguma atitude que faça com que ela apareça.

flws

[quote=fantomas]Ao meu ver cada empresa estrutura a coisa a sua maneira.

O que eu já vi:

[/quote]

não querendo fugir do assunto… deveria ser isso que o fantomas disse ai mesmo… mais tem muita empresa que quer que o seu junior seja o pleno que o fantomas disse, o pleno seja o senior, e o senior seja na verdade gerente…

quem seria o junior? os estagiarios…

de fato, cada empresa estrutura da sua maneira mesmo…