Alguém poderia me ajudar tb c/ este outro metodo. Estou utilizando List, para buscar um unico objeto, utilizando Hibernate EntityManaged c/ a ferramenta eclipse-europa, sou iniciante e estou encontrando muita dificuldade, gostaria de saber onde esta sendo o meu erro… caso alguém possa me ajudar, obrigada.
Na realidade eu preciso listar todos os objetos q já estão cadastrados em um banco e listar todos eles em ordem alfabética, só não estou sabendo como montar um metodo List, para me retorna uma lista dessa, pois o main está funcionando normalmente, é so o metodo q não consigo implementar corretamente, para q me retorne esses valores.
bruno_savi
meio confuso o que eu posso fazer é te dar um exemplo de como eu uso isso no dia a dia…
Fabrica de Conexão
packagebr.com.comax.hibernate.factory;importorg.apache.log4j.Logger;importorg.hibernate.Session;importorg.hibernate.SessionFactory;importorg.hibernate.cfg.AnnotationConfiguration;/** * * @author Bruno * * Classe responsável pelo acesso ao SessionFactory e Session do hibernate */publicclassHibernateFactory{/** * Atributo responsável pela gravação dos logs * * @param logger */privatestaticfinalLoggerlogger=Logger.getLogger(HibernateFactory.class);/** * Atributo responsável pela Única instância da classe * * @param hibernateFactory */privatestaticHibernateFactoryhibernateFactory=newHibernateFactory();/** * Atributo responsável pela Intância do SessionFactory * * @param sessionFactory */privateSessionFactorysessionFactory;/** * Contrutor da Classe que seta a configuração do hibernate */privateHibernateFactory(){sessionFactory=newAnnotationConfiguration().configure("/hibernate.cfg.xml").buildSessionFactory();}/** * Método que retorna instância única da classe * * @return hibernateFactory */publicstaticHibernateFactorygetInstance(){logger.info("[ retornando a instancia unica da classe ]");returnhibernateFactory;}/** * Método que retorna a sessão unica com o banco * * @return sessionFactory */publicSessiongetSession(){logger.info("[ Retornando a sessao unica com o banco ]");returnsessionFactory.openSession();}}
Dao Generico
packagebr.com.comax.dao.genericDao;importjava.util.Collection;importorg.hibernate.Criteria;importorg.hibernate.Session;importorg.hibernate.Transaction;importorg.hibernate.annotations.OrderBy;importbr.com.comax.hibernate.factory.HibernateFactory;importbr.com.comax.interfaces.dao.InterfaceDAO;/** * * @author Bruno * * Classe responsável por todos os metodos Padrão de DAo * @param <T> */publicclassGenericDAO<T>implementsInterfaceDAO<T>{/** * Método responsável por salvar o objeto no banco de dados * * @param object */publicvoidsave(Objectobject){Sessionsession=HibernateFactory.getInstance().getSession();Transactiontx=session.beginTransaction();session.save(object);tx.commit();session.close();}/** * Método responsável por atualizar um Objeto * * @param object */publicvoidupdate(Objectobject){Sessionsession=HibernateFactory.getInstance().getSession();Transactiontx=session.beginTransaction();session.update(object);tx.commit();session.close();}/** * Método responsável por remover um Objeto * * @param object */publicvoidremove(Objectobject){Sessionsession=HibernateFactory.getInstance().getSession();Transactiontx=session.beginTransaction();session.delete(object);tx.commit();session.close();}/** * Método responsável por buscar um id * * @param id * @param classe * @return object */publicObjectfindByPrimaryKey(Class<T>classe,intid){Sessionsession=HibernateFactory.getInstance().getSession();Objectobject=session.get(classe,id);session.close();returnobject;}/** * Método responsável por buscar todos os dados do banco * * @param classe * @return criteria.list(); */publicCollection<T>findByAll(Class<T>classe){Sessionsession=HibernateFactory.getInstance().getSession();Criteriacriteria=session.createCriteria(classe);returncriteria.list();}}