Dúvidas de iniciante em C

9 respostas
R

Olá…

Gostaria de pedir licença aos participantes, pois estou começando nessa comunidade e tbm em programação C .

Recebi uma tarefa aparentemente simples aqui no trabalho: Testar uma biblioteca gráfica. Quero saber se com esta biblioteca consigo imprimir em tela tão rápido quanto em modo texto, ou algo próximo.

Criei em TurboC (instalado no MS-DOS) um programinha para comparação. Em modo texto consigo faze-lo imprimir, em modo gráfico não. Eu inclui no programa um dos .H da biblioteca e estou usando um método que acredito que faça o que quero “wgtprintf”. Este método NÃO esta como extern no .H, eu posso usá-lo em meu programa mesmo assim?

Na biblioteca, tenho os arquivos de cabeçalho (.H) e os .Lib que não entendi o que são. Minha outra questão é: preciso fazer alguma coisa com estes arquivos antes de usá-los?

Espero ter sido claro com minhas dúvidas. Fico aguardando ajuda ou questionamentos.

9 Respostas

peczenyj

Em primeiro lugar eu esqueceria o turbo C. Use o MingW.

Agora, pq uma função deveria ser marcada como extern? Geralmente isso se faz para variaveis globais declaradas em outros arquivos ou bibliotecas.

Os .H são arquivos header, ou seja, possuem os cabeçalhos com protótipos de funções, estruturas de dados e macros do pre-processador C. Eles servem para o seu programa compilar.

O codigo está nas bibliotecas, previamente compilado, que vc vai linkar em tempo de compilação (ou em tempo de runtime, com bibliotecas dinâmicas a lá DLLs).

T

Você precisa consultar o fornecedor da tal biblioteca gráfica (não precisa falar com ninguém - veja a especificação e tente compilar os programas-exemplo), e ver para qual compilador C/C++ ela é compatível.