Boa tarde pessoal, estou começando com java web a pouco tempo, e estou com algumas dúvidas…
Eu montei uma lista de clientes, com o botão de editar cliente, até aí tudo OK…
Daí a unica forma que eu consegui passar o ID do cliente para a pagina de editar, foi com session, fiz assim:
No botão da lista de clientes: <p:commandButton value="Alterar" style="margin-right:20px;" action="#{alterarClienteBean.recuperarPagina}"><f:param name="pes_id" value="#{gerenciarClientesBean.selectedCliente.pes_id}"/> </p:commandButton>
O alterarClienteBean está com escopo SESSION, o recuperarPagina ficou:
[code]public String recuperarPagina() {
pes_id = Long.parseLong(FacesContext.getCurrentInstance().getExternalContext().getRequestParameterMap().get(“pes_id”));
if (pes_id == 0) {
System.out.println(“Erro, pes_id vazio!”);
} else {
ClienteDao clienteDao = new ClienteDao();
Cliente cliente = clienteDao.getClienteById(pes_id);
codigo = String.valueOf(cliente.getCli_codigo());
razao = cliente.getCli_razao();
…[/code]
Gostaria de saber se essa é a melhor forma de se fazer…?
Se for, outra coisa que aconteceu dessa forma, foi que, depois que eu edito esse cliente, e dou um F5 na pagina alterarCliente.jsf, ele só fica dando a msg que o cliente foi alterado com sucesso… Como eu resolveria isso no meu código?
Obrigado desde já!
Caso precise de mais algum código para analisar o pq que esta ficando só no “Alterado com sucesso”, só falar que eu posto aqui!
Abraços!
Olá faelzindc, como exatamente você está editando as pessoas? Estas estão listadas em um datatable? Como está isso?
Exatamente! Estão em um database. no listarClientesBean, eu crio uma lista de objetos <Cliente> e no jsf eu crio um dataTable, e busco no bean o valor do cliente que está sendo listado…
Até que chego nesse botão editar:
<p:commandButton value="Alterar" style="margin-right:20px;" action="#{alterarClienteBean.recuperarPagina}"><f:param name="pes_id" value="#{gerenciarClientesBean.selectedCliente.pes_id}"/> </p:commandButton>