Boa tarde pessoal, estou começando com java web a pouco tempo, e estou com algumas dúvidas...
Eu montei uma lista de clientes, com o botão de editar cliente, até aí tudo OK... Daí a unica forma que eu consegui passar o ID do cliente para a pagina de editar, foi com session, fiz assim: No botão da lista de clientes:<p:commandButton value="Alterar" style="margin-right:20px;" action="#{alterarClienteBean.recuperarPagina}"><f:param name="pes_id" value="#{gerenciarClientesBean.selectedCliente.pes_id}"/> </p:commandButton>
public String recuperarPagina() {
pes_id = Long.parseLong(FacesContext.getCurrentInstance().getExternalContext().getRequestParameterMap().get("pes_id"));
if (pes_id == 0) {
System.out.println("Erro, pes_id vazio!");
} else {
ClienteDao clienteDao = new ClienteDao();
Cliente cliente = clienteDao.getClienteById(pes_id);
codigo = String.valueOf(cliente.getCli_codigo());
razao = cliente.getCli_razao();
........
Gostaria de saber se essa é a melhor forma de se fazer...?
Se for, outra coisa que aconteceu dessa forma, foi que, depois que eu edito esse cliente, e dou um F5 na pagina alterarCliente.jsf, ele só fica dando a msg que o cliente foi alterado com sucesso... Como eu resolveria isso no meu código?
Obrigado desde já!
Caso precise de mais algum código para analisar o pq que esta ficando só no "Alterado com sucesso", só falar que eu posto aqui!
Abraços!