Estou estudando para tirar a OCJP e em seguinda SCWCD ás 2 esse ano para ano que vem iniciar algum tecnologo em desenvolvimento e com essas 2 certificações ajudar a eu conseguir um emprego na area como junior pois tenho 23 anos e pra min ja não e mais viavel viver com salario de estagiario, pois também ja trabalho com telecom, então quero me preparar para entrar em uma vaga como jr será que com essas 2 certificações e cursando tecnologo eu consigo arrumar uma vaga?
sendo que a ocjp 1.6 pretendo tirar sem fazer curso pois tenho uma base desde quando estudava programação quando era adolescente porém por um motivo ou por outro não entrei para aréa, e para a SCWCD pretendo estudar e fazer curso na caelum ou globalcode.
tenho as certificações
MCP-MCDST-CCNA-ITIL acho que não serão de muita valia nessa aréa.
E outra coisa quem já trabalha na aréa sabe me dizer um resumo como e o dia a dia de um programador pois ás vezes vejo o pessoal falando que o pessoal coloca um jr para desenvolver um software sozinho sem ajuda de uma equipe? e normal isso ou no dia a dia há normalmente varias pessoas em um projeto e tipo as responsabilidades são atribuidas por exemplo cada um fica responsavel por uma classe ou conjunto de classes? sei la não tenho noção de como funciona isso, como e a divisão de responsabilidades em um projeto?