Duvidas de iniciante

6 respostas
V

Olá…

Sou iniciante e gostaria de umas dicas de livros para desenvolver aplicações iIde e Web ?

Qual a ferramenta que eu posso usar que desenvolva aplicações IDE e WEB na mesma ferramenta??

Framework…o que é e para que serve ??

Qual a diferença de ferramentas framework e de Interface Gráfica ?

Para melhorar meu conhecimentos conceituais de java, o que devo ler ??

Grato pela atenção

6 Respostas

K

Cara, gostaria de ajudar mas apenas o busca ali do lado irá lhe resolver alguns problemas.

:slight_smile:

mas para leitura posso recomendar os cursos free da caelum -> www.caelum.com.br, eu não tinha conhecimento algum de Java, estava mais perdido do que nunca, os livros não ajudavam pela forma de ensino, de como passar a linguagem mas o curso da caelum me ajudou. sou feliz hoje 00

Bravox

Cara se vc é realmente iniciante em java não comece com web inicia o seus estudos em jse que é a base do java e depois que vc achar que está preparado parte para o jee que é a plataforma java para trabalhar com web !!

abraços

bravox

silva.fernandes

Bem amigo,

Primeiramente vc precisa saber os fundamentos básicos da Linguagem Java, tais como

Fundamentos da Linguagem
Modificadores e Controle de Acesso
Operadores e atribuições
OO, sobreposição e substituição, construtores e tipos de retorno
Etc … etc … etc …

É claro que vc pode aprender tudo isso aplicando em um pequeno projeto, seja ele Web ou Desktop e acompanhado por bons livros, como Java, Como Programar do Deitel … Core Java do Cay Horstmann … bem … opções é oq não falta … como nosso amigo KolT falou … só dar uma busca no forum.

E para desenvolver vc pode usar desde o simples bloco de notas à diversas ferramentas disponiveis no mercado.

Essas são as Free

Eclipse
NetBeans
VIM
jEdit
BlueJ

Agora respondendo sua pergunta sobre Framework essa resposta pode ser definida de 2 formas.
1)
Uma estrutura de suporte definida em que um outro projeto do software pode ser organizado e desenvolvido. Tipicamente, um framework pode incluir programas de apoio, bibliotecas de código e outros softwares para ajudar a desenvolver e juntar diferentes componentes do seu projeto.
ou
2)
Em em orientação a objeto, framework é um conjunto de classes com objetivo de reutilização de um design, provendo um guia para uma solução de arquitetura em um domínio.

Espero ter ajudado …

V

Olá Amigos…

Obrigado pela ajuda…

Sei que essa não sera a ultima :))

Grato,

Eduardo_Bregaida

Vamos por parte Vulcano

Sou iniciante e gostaria de umas dicas de livros para desenvolver aplicações iIde e Web ?
R: É melhor vc começar com JSE pra depois tentar JEE, dá uma olhada nesse tópico q tem uma penca de apostilas pra vc aprender: http://www.guj.com.br/posts/list/43806.java

Qual a ferramenta que eu posso usar que desenvolva aplicações IDE e WEB na mesma ferramenta??
R: Use de IDE o Eclipse, o NetBeans ou o JDeveloper (acho que era essa a pergunta)

Framework…o que é e para que serve ??
R: Um Framework facilita e agiliza o desenvolvimento do software é isso que ele é e serve.

Qual a diferença de ferramentas framework e de Interface Gráfica ?
R: Framework é uma ferramenta, Interface Grafica é o visual… Há frameworks que facilitam a criação de Interfaces.

Para melhorar meu conhecimentos conceituais de java, o que devo ler ??
R: Lê o link que eu te mandei na pergunta 1.

QQ coisa só mandar msgs ou e-mail ok?

[]s :smiley:

L

Cara, tb sou iniciante e ja comprei e pesquisei alguns livros, mas nenhum foi tão pratico e eficiente pra um entendimento inicial como o “USE A CABEÇA! JAVA” . A didática é simples mais eficiente.

Criado 17 de outubro de 2006
Ultima resposta 18 de out. de 2006
Respostas 6
Participantes 6