Duvidas de iniciante

6 respostas
V

Olá…

Sou iniciante e gostaria de umas dicas de livros para desenvolver aplicações iIde e Web ?

Qual a ferramenta que eu posso usar que desenvolva aplicações IDE e WEB na mesma ferramenta??

Framework…o que é e para que serve ??

Qual a diferença de ferramentas framework e de Interface Gráfica ?

Para melhorar meu conhecimentos conceituais de java, o que devo ler ??

Grato pela atenção

6 Respostas

K

Cara, gostaria de ajudar mas apenas o busca ali do lado irá lhe resolver alguns problemas.

:slight_smile:

mas para leitura posso recomendar os cursos free da caelum -> www.caelum.com.br, eu não tinha conhecimento algum de Java, estava mais perdido do que nunca, os livros não ajudavam pela forma de ensino, de como passar a linguagem mas o curso da caelum me ajudou. sou feliz hoje 00

Bravox

Cara se vc é realmente iniciante em java não comece com web inicia o seus estudos em jse que é a base do java e depois que vc achar que está preparado parte para o jee que é a plataforma java para trabalhar com web !!

abraços

bravox

silva.fernandes

Bem amigo,

Primeiramente vc precisa saber os fundamentos básicos da Linguagem Java, tais como

Fundamentos da Linguagem
Modificadores e Controle de Acesso
Operadores e atribuições
OO, sobreposição e substituição, construtores e tipos de retorno
Etc … etc … etc …

É claro que vc pode aprender tudo isso aplicando em um pequeno projeto, seja ele Web ou Desktop e acompanhado por bons livros, como Java, Como Programar do Deitel … Core Java do Cay Horstmann … bem … opções é oq não falta … como nosso amigo KolT falou … só dar uma busca no forum.

E para desenvolver vc pode usar desde o simples bloco de notas à diversas ferramentas disponiveis no mercado.

Essas são as Free

Eclipse
NetBeans
VIM
jEdit
BlueJ

Agora respondendo sua pergunta sobre Framework essa resposta pode ser definida de 2 formas.
1)