Dúvidas de iniciante

Este é meu primeiro tópico, vou tentar acertar na formatação. hehehe

Minha dúvida é relacionada a criação de um Frame, a lógica abaixo foi tirada de um dos demos do site da Sun.

import java.awt.*;
import java.awt.event.*;
import javax.swing.*;

public class FrameDemo {
	public static void createAndShowGUI(){

JFrame frame = new JFrame("Frame Demo");
		frame.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);

JLabel emptyLabel = new JLabel("");
		emptyLabel.setPreferredSize(new Dimension (175,100));
		frame.getContentPane().add(emptyLabel, BorderLayout.CENTER);

frame.pack();
		frame.setVisible(true);

}

public static void main(String[] args) {
			javax.swing.SwingUtilities.invokeLater(new Runnable(){
				public void run(){
					createAndShowGUI();
				}
			});
		}
}

Dúvidas:
1 - Foi dado um import de “import java.awt.event.*;” e no Eclipse aparece como não usada. Isso ocorreu por adicionar o import sem necessidade, ou existe algo que não está explicito?

2 - Existe algum motivo para ter utilizo na linha “emptyLabel.setPreferredSize(new Dimension (175,100));” o construtor do JLabel para dimensionar o tamanho do Frame? É a pratica correta? ou não muda nada?

Desde já, valeu pessoal!!!

1 - ja existe uma importacao java.awt., o q ja compreende o java.awt.event.. entao a linha import java.awt.event.; pode ser removida. o '’ significa dizer que vc esta importando todas importacoes subsequentes

2 - desta maneira exemplificada existe um motivo. por q o frame em questao esta se dimensionando a partir dos componentes incluso nele identificado no codigo frame.pack();

[quote=Marlon Meneses]1 - ja existe uma importacao java.awt., o q ja compreende o java.awt.event.. entao a linha import java.awt.event.; pode ser removida. o '’ significa dizer que vc esta importando todas importacoes subsequentes

[/quote]

a importação java.awt.* importa todas as classes deste pacote, sendo que java.awt.event é um subpacote, não sendo importado por que o asteristico só importa as classes, não os pacotes de dentro (tão pouco as classes desses subpacotes)

neste caso ai deve ser por que você não uso nenhuma classe ai presente mesmo…

Obrigado pela ajuda pessoal, uma última pergunta para fechar:

Faz diferença eu importar todas as classes ou importar somente o subpacote?