Duvidas de iniciante

4 respostas
E

1 - Uma coisa que nao entendi em java é a questão de se familiarizar com as classes e metodos, vou ter q decorar o q cada classe e metodo faz em todas as infinitas bibliotecass??

2 - eu posso usar o interpretador java pra abrir diretamente com dois cliques ao invez do comando no propt “java arquivo” ??

3 - quando se fala q um metodo HErda de uma classe o q é essa herança?? qual a diferença de 

import javax.swing.JApplet ;

public class duvida extends Japplet

{

}

o q faz diferença em informar extends ou nao no applet??

4- Como acessar as classes e bibliotecas caso eu queira mudar? como ver seus codigos fonte?? :???: :???: :???:

4 Respostas

J

“El_Salame”:
1 - Uma coisa que nao entendi em java é a questão de se familiarizar com as classes e metodos, vou ter q decorar o q cada classe e metodo faz em todas as infinitas bibliotecass??

Não, pra isso existe o JavaDoc

http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/api/index.html

Você pode sim, é só configurar isso no seu sistema operacional.

<blockquote><div class="quote-author">El_Salame:</div>

3 - quando se fala q um metodo HErda de uma classe o q é essa herança?? qual a diferença de 

import javax.swing.JApplet ;

public class duvida extends Japplet

{

}

o q faz diferença em informar extends ou nao no applet??

4- Como acessar as classes e bibliotecas caso eu queira mudar? como ver seus codigos fonte?? :???: :???: :???:

Você precisa estudar um pouco OO, da uma olhadinha neste link:

http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Content

T+

J

“jeveaux”:
“El_Salame”:

2 - eu posso usar o interpretador java pra abrir diretamente com dois cliques ao invez do comando no propt “java arquivo” ??

Você pode sim, é só configurar isso no seu sistema operacional.

No caso do windows acho que não dá pq o java ou o javaw só aceitam a informação do nome do arquivo sem a extensão e quando você associa a extensão .class a um desses programas o windows passa como parametro o nome com a extensão. Aí dá erro.

Ou tem alguma gambiarra para burlar isso?

S

1- Se familiarizar com as mais utilizadas, claro. Pelo nome da classe e pelo pacote onde se encontra, geralmente dá pra ter uma idéia da utilidade dela. O mesmo para o nome do método. Com a prática você consegue isso, fácil.

2- Criando um arquivo .bat que chame “java Classe” (Windows), ou (o mais correto), criar um arquivo JAR (Java Archive).

3- Bom, sobre o que é herança, você precisa estudar um pouco :slight_smile:
O import serve apenas para que você não precise digitar o caminho completo da classe, toda vez que for usar. Ao invés de escrever javax.swing.JApplet, vai escrever só JApplet.

4- Ficam no arquivo src.zip. Para “mudar”, você deve extender (extends) e criar sua versão mais específica da classe.

E

ao longo do estudo aqui percebi melhor essa coisa de herança e vejo q o q faltava era um pouco de Orientação a objeto… valeu galera …

mais umas coisas… eu uso o forté for java da Sun, tipo lá tem os componentes GUI de várias classes e talz só q nao ta acontecendo nada quando eu clico lá é normal???

outra coisa… a ide coloca os componentes com codigo enxuto ou depois vou ter q refinar ??

Porque falam q o swing é lento??

Criado 9 de julho de 2005
Ultima resposta 10 de jul. de 2005
Respostas 4
Participantes 4