Duvidas de iniciante

olá…

abaixo segue algumas duvidas de quem ta iniciando com java…

1-Como se faz parametro opcional no JAVA como existe em otras linguagens??

2-Como se faz parametros ByVal e ByRef como no Visual Basic e no php que usamos o

“function teste(&$esse_eh_by_ref, $esse_naum_eh_by_ref)”

3-Polimosfirmos seria uq exatamente?? Se possivel um exemplo simplicimo ajudaria muito…

4-Onde axo exemplos de TELA GRAFICA em JAVA? tipo, formularios com campos label, text, buttons e tds eles estejam organizados…

5- Existe varios tipos de FRAME no JAVA ou existe um só que é “PAI” de tdas as outras classes de frames derivadas?

6- Pra q serve o comando classedeframe.pack()?

bom, por enquanto é só isso…t++ muito obrigado deste já…

ps: estou iniciando no site e já vejo uma grande diferença dos demais…espero q aqui sejamos respeitados em nossas perguntas e não criticados como em outros foruns…t++ abraços a tds…

Existe isso não, você tem que criar outro metodo:

ex.:

[code]public int metodo(int x){
return x;
}

public int metodo(){
return metodo(0);
}[/code]

O maximo que você pode fazer é usar VarArgs, vai lá no meu blog que tem um video explicando isso… http://jairelton.com

[quote]2-Como se faz parametros ByVal e ByRef como no Visual Basic e no php que usamos o

“function teste(&$esse_eh_by_ref, $esse_naum_eh_by_ref)” [/quote]

Não existe tambem, só existe um tipo de passagem de parametro, só por valor, lembrando que no caso de um objeto o valor da variavel é a referencia para ele! Mas não há nenhuma forma de modificar o valor da variavel passada como parametro!

[code]public class Animal{
public void correr(){
System.out.println(“Correndo…”);
}
}

public class Cao extends Animal{
public void correr(){
System.out.println(“Cao correndo…”);
}
}

Animal a = new Cao();
//veja que o tipo da variavel é Animal, mas o objeto atribuido é Cao
a.correr(); //imprime Cao correndo…[/code]

Sugiro que aprenda bem orientação a objetos antes de ver essas coisas, mas…
http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/

Não entendi!

O metodo pack() organiza os componentes do Frame e dimensiona ele para o tamanho correto!

Não sei se entendi bem todas as perguntas e se era essas repostas que você esperava, mas qualquer coisa é só falar!

hum…vlw pelas respostas…ajudo sim…jaja surge + duvidas rs…t+ e obrigado…

meu deus
O Jairelton é um mestre da paciência e disponibilidade

i pq vc axa isso?? ele só quis me ajuda…algum problema nisso??

na verdade isso era um elogio ao JairElton e nenhuma crítica a vc :???:

perfeito!!..axei q por dizer “paciencia” taria se referindo as perguntas q podem ser idiotas para muitos…mas se não eh desculpe o mal intendido…é q já to tão acostumado a leva patada em foruns q ai já viu rs…t+ abraços…