Ola, Bom Dia a Todos!!!
Sou novo no forum, estou aqui porque acredito que vcs podem me ajudar muito.
Tenho muitas duvidas e queria que vcs me ajudassem, são duvidas de iniciante…
queria dizer que tenho apostilas e tutorias sobre o assunto, mas infelizmente não consequi
entender muitas coisas, se alguem souber um tutorial ou apostila bem detalhadas sobre essas duvidas ou se preferir explicar com suas proprias palavras fiquem avontade.(hehe).
1ª sobre : this-- “uso ele em alguns codigos mas não entendo o seu funcionamento”
2ª sobre : parametros-- " queria saber porque usar, qual seria a vantagem"
3ª sobre : exceçoes – " usei para conectar com o bd… mas nao sei quando porque e como usar"
4ª sobre: get e set – “nunca usei é bom usar esses metodos ? uns dizem que é necesario outros dizem que é bom ficar longe.”
É isso aí tem outras mas não lembro no momento, me desculpem qualquer coisa!!
Desde ja agradeço, que DEUS abençoe a todos!!!
É melhor você se aprofundar na literatura, mas posso dá algumas explicações básicas.
1 - This é usado para diferenciar variável por exemplo com nomes iguais, usando this você está referenciando a variável da superclasse. (Quando você começar a estudar o modificador PRIVATE e os métodos Getters and Setters, poderá ver a utilidade do this num exemplo simples.)
2 - Parâmetros você verá a necessidade quando estiver dividindo suas aplicações em diversas classes onde seja necessário tratar o retorno ou quando outra classe será responsável por invocar e popular determinado método + objeto.
3 - O Java utiliza para trabalhar com banco de dados o JDBC (pesquise sobre isso), assim o JDBC obriga você tratar determinadas exceções (como caminho do banco não encontrado, erro ao criar ou recuperar a conexão com o banco, etc).
Não sou muito bom para explicar, acho que seria um péssimo professor…hahaha…mas se precisar só perguntar.