Dúvidas de Iniciante

Olá pessoal,

Estou começando a programar em Java para Web.

O que eu devo saber, quais sites vcs me recomendam, ferramentas, etc…

Agradeço desde já.

Se você está começando agora, seria interessante usar uma IDE. Sugiro o NetBeans. Um site recomendado ? GUJ. Em relação ao material de estudo, veja:

Recomendo começar pelo:

Livro - Use a Cabeça! Servlets & JSP - Kathy Sierra

http://www.americanas.com.br/produto/6829450/livros/informatica/informatica/livro-use-a-cabeca!-servlets-e-jsp

bastante didatico, otima leitura!

Sou estagiário na área de Infra em uma empresa conhecida, realmente pretendo aprender Java, entretando os meus colegas da área de desenvolvimento disseram que Java é muito lento para aprender, que é melhor eu iniciar o estudo por PHP.

O que vcs acham?

Obrigado pela atenção, pois são perguntas simples, mas eu não conheço quase nada de programação.

[quote=vdonatelo]Sou estagiário na área de Infra em uma empresa conhecida, realmente pretendo aprender Java, entretando os meus colegas da área de desenvolvimento disseram que Java é muito lento para aprender, que é melhor eu iniciar o estudo por PHP.

O que vcs acham?

Obrigado pela atenção, pois são perguntas simples, mas eu não conheço quase nada de programação.[/quote]

JAVA x PHP[size=18] [/size]

Essa pergunta já é épica por aqui. Pesquise pelo fórum.

Se você tem esta dúvida então comece já por Rails.

O que é o Rails? Nunca ouvi falar… Só ouço falar de Java e PHP que foram as linguagens que eu usei na faculdade

Essa linguagem Rails presta? É melhor que Java? Tem um bom mercado de trabalho?

Obrigado mais uma vez pela atenção de todos.

Aff… parem de confundir ainda mais o Rapaz… heuheueheueheueheuehu

Já sacas alguma linguagem de Programação ??? Qual seu foco ???

Puramente Web ??

• RoR, GRails, Zend PHP…

Infra e Redes ??

• C/C++, Java

Dispositivos Móveis ??

• Java

Desktop e WEB ???

• Java, .NET…

Acadêmico ??

• Java, PHP, Python, Ruby, Scala, etc…

Jogos ???

• Java, C/C++, Lua, Python, etc…

ERPs ???

• ABAP 8)

Enfim… aí em cima não está a verdade absoluta, mas precisas focar o que queres aprender… só depois procura as Opções…

Abs []

[quote=vdonatelo]O que é o Rails? Nunca ouvi falar… Só ouço falar de Java e PHP que foram as linguagens que eu usei na faculdade

Essa linguagem Rails presta? É melhor que Java? Tem um bom mercado de trabalho?

Obrigado mais uma vez pela atenção de todos.[/quote]

Cara… Rails não é uma linguagem… é um Framework…

Hoje temos 2 representantes famosos que trabalham com Rails, oficialmente a linguagem Ruby (Ruby On Rails) e a linguagem Groovy (GRails)… Sendo que o Rails nasceu para o Ruby… uma pesquisa de 2 minutos no Google te ajuda a entender a história…

Abs []

O meu foco é Web…

Mas um colega meu aqui da empresa, acabou de dizer que Java não foi feito para desenvolvimento de aplicações Web que isso era POGUE…

O que isso quer dizer?

Por favor, alguém apresenta o Google pro rapaz.

Cara eu trabalho com Java, ja fiz curso de .NET, e quase nada em php.
Eu gosto do Java mas não sei fazer uma comparação legal para te explicar com grails ou Ruby.

Essa historia que java é pog eu já escutei. Que java não é feito pra web, que foi adaptado e que foi feito pra dispositivos embarcados.

Enfim. eu tambem escuto essas coisas. ¬¬

Verdade Junior… já chegou nesse ponto…

Cara… procure sobre a história do Java… Não tem nada de POG nela, somente uma mudança de rumo no meio de um Projeto…

Abs [] e bons estudos…

Como vcs informaram…

Pesquisei no google…

E vi que Java realmente começou como uma solução para sistemas embarcados, depois com os applets foi incorporado ao Java tecnologias para o desenvolvimento de aplicações Web

Ou seja, a possibilidade de desenvolvimento Web utilizado Java utiliza a mesma base para desenvolvimento de aplicações embarcadas isso não seria uma POG (Programação Orientada a Gambiarra) http://www.google.com.br/search?sourceid=chrome&ie=UTF-8&q=pog

Diferente de outras tecnologias que já “nasceram” para o desenvolvimento Web.

[quote=vdonatelo]Como vcs informaram…

Pesquisei no google…

E vi que Java realmente começou como uma solução para sistemas embarcados, depois com os applets foi incorporado ao Java tecnologias para o desenvolvimento de aplicações Web

Ou seja, a possibilidade de desenvolvimento Web utilizado Java utiliza a mesma base para desenvolvimento de aplicações embarcadas isso não seria uma POG (Programação Orientada a Gambiarra) http://www.google.com.br/search?sourceid=chrome&ie=UTF-8&q=pog

Diferente de outras tecnologias que já “nasceram” para o desenvolvimento Web.[/quote]

Já que você também pesquisou o termo POG, acho que não entendeu nem um nem o outro…

O Projeto nasceu com o Objetivo e você vê que isso aconteceu, a WEB não era o que é hoje… Profissionais altamente qualificados mudam o rumo inicial do Projeto e trabalham totalmente dentro dos padrões. Empresas como Apache, Spring Source, RedHat, IBM, Oracle, etc… Investem na Tecnologia e a mesma se difunde no mundo por anos como uma das melhores soluções WEB… Enfim, se você acha que isso é uma POG, devia conhecer a história do PHP, que nasceu para atualizar o Currículo On-line de seu desenvolvedor original…

Parei aqui…

Abs [] e bons estudos…

Me desculpe, mas é que eu sou leigo em desenvolvimento de sistemas e só quero saber qual a melhor linguagem para que eu possa começar os estudos.

Então de acordo com que o adriano_si e pesquisa que eu realizei no google… Java não é POG e sim o PHP, seria isso?

E o Rails é um framework para desenvolvimento ágil de aplicações…

Vcs me indicariam o que? Java, Ruby on Rails, Grails ou até mesmo o PHP?

Heuheueheueheueheueheuehueheuehue

eu tinha prometido… mas não dá…

donatelo… cara… não existe linguagem POG… Cada linguagem tem seu objetivo específico, embora a forma como as mesmas nasceram sejam um pouco exóticas…

POG é o que nós fazemos com elas… heueheuehueeheueheueheuehu

Bom… já que seu foco é puramente WEB, e quando digo WEB, digo Sistemas de Cadastros com telas em HTML, CSS, JavaScript, etc., eu indico que você aprenda o Ruby On Rails ou o GRails… Se fugir disso, o (PHP + Zend) ou (Python + DJango)…

Lembrando a você, essa é só minha opnião… São Linguagens + Frameworks que agilizam o desenvolvimento de CRUDs e que trabalham com Linguagens de Script, tirando muita da verbosidade do Java… Porém se quiser investir na Tecnologia Java, o Java tbm tem o seu espaço na WEB e digamos até que maduro, porém a curva de aprendizado é maior…

Abs [] e bons estudos…