Olá pessoal,
Estou começando a programar em Java para Web.
O que eu devo saber, quais sites vcs me recomendam, ferramentas, etc…
Agradeço desde já.
Olá pessoal,
Estou começando a programar em Java para Web.
O que eu devo saber, quais sites vcs me recomendam, ferramentas, etc…
Agradeço desde já.
Se você está começando agora, seria interessante usar uma IDE. Sugiro o NetBeans. Um site recomendado ? GUJ. Em relação ao material de estudo, veja:
Recomendo começar pelo:
Livro - Use a Cabeça! Servlets & JSP - Kathy Sierra
bastante didatico, otima leitura!
Sou estagiário na área de Infra em uma empresa conhecida, realmente pretendo aprender Java, entretando os meus colegas da área de desenvolvimento disseram que Java é muito lento para aprender, que é melhor eu iniciar o estudo por PHP.
O que vcs acham?
Obrigado pela atenção, pois são perguntas simples, mas eu não conheço quase nada de programação.
[quote=vdonatelo]Sou estagiário na área de Infra em uma empresa conhecida, realmente pretendo aprender Java, entretando os meus colegas da área de desenvolvimento disseram que Java é muito lento para aprender, que é melhor eu iniciar o estudo por PHP.
O que vcs acham?
Obrigado pela atenção, pois são perguntas simples, mas eu não conheço quase nada de programação.[/quote]
JAVA x PHP[size=18] [/size]
Essa pergunta já é épica por aqui. Pesquise pelo fórum.
Se você tem esta dúvida então comece já por Rails.
O que é o Rails? Nunca ouvi falar… Só ouço falar de Java e PHP que foram as linguagens que eu usei na faculdade
Essa linguagem Rails presta? É melhor que Java? Tem um bom mercado de trabalho?
Obrigado mais uma vez pela atenção de todos.
Aff… parem de confundir ainda mais o Rapaz… heuheueheueheueheuehu
Já sacas alguma linguagem de Programação ??? Qual seu foco ???
Puramente Web ??
Infra e Redes ??
Dispositivos Móveis ??
Desktop e WEB ???
Acadêmico ??
Jogos ???
ERPs ???
Enfim… aí em cima não está a verdade absoluta, mas precisas focar o que queres aprender… só depois procura as Opções…
Abs []
[quote=vdonatelo]O que é o Rails? Nunca ouvi falar… Só ouço falar de Java e PHP que foram as linguagens que eu usei na faculdade
Essa linguagem Rails presta? É melhor que Java? Tem um bom mercado de trabalho?
Obrigado mais uma vez pela atenção de todos.[/quote]
Cara… Rails não é uma linguagem… é um Framework…
Hoje temos 2 representantes famosos que trabalham com Rails, oficialmente a linguagem Ruby (Ruby On Rails) e a linguagem Groovy (GRails)… Sendo que o Rails nasceu para o Ruby… uma pesquisa de 2 minutos no Google te ajuda a entender a história…
Abs []
O meu foco é Web…
Mas um colega meu aqui da empresa, acabou de dizer que Java não foi feito para desenvolvimento de aplicações Web que isso era POGUE…
O que isso quer dizer?
Por favor, alguém apresenta o Google pro rapaz.
Cara eu trabalho com Java, ja fiz curso de .NET, e quase nada em php.
Eu gosto do Java mas não sei fazer uma comparação legal para te explicar com grails ou Ruby.
Essa historia que java é pog eu já escutei. Que java não é feito pra web, que foi adaptado e que foi feito pra dispositivos embarcados.
Enfim. eu tambem escuto essas coisas. ¬¬
Verdade Junior… já chegou nesse ponto…
Cara… procure sobre a história do Java… Não tem nada de POG nela, somente uma mudança de rumo no meio de um Projeto…
Abs [] e bons estudos…
Como vcs informaram…
Pesquisei no google…
E vi que Java realmente começou como uma solução para sistemas embarcados, depois com os applets foi incorporado ao Java tecnologias para o desenvolvimento de aplicações Web
Ou seja, a possibilidade de desenvolvimento Web utilizado Java utiliza a mesma base para desenvolvimento de aplicações embarcadas isso não seria uma POG (Programação Orientada a Gambiarra) http://www.google.com.br/search?sourceid=chrome&ie=UTF-8&q=pog
Diferente de outras tecnologias que já “nasceram” para o desenvolvimento Web.
[quote=vdonatelo]Como vcs informaram…
Pesquisei no google…
E vi que Java realmente começou como uma solução para sistemas embarcados, depois com os applets foi incorporado ao Java tecnologias para o desenvolvimento de aplicações Web
Ou seja, a possibilidade de desenvolvimento Web utilizado Java utiliza a mesma base para desenvolvimento de aplicações embarcadas isso não seria uma POG (Programação Orientada a Gambiarra) http://www.google.com.br/search?sourceid=chrome&ie=UTF-8&q=pog
Diferente de outras tecnologias que já “nasceram” para o desenvolvimento Web.[/quote]
Já que você também pesquisou o termo POG, acho que não entendeu nem um nem o outro…
O Projeto nasceu com o Objetivo e você vê que isso aconteceu, a WEB não era o que é hoje… Profissionais altamente qualificados mudam o rumo inicial do Projeto e trabalham totalmente dentro dos padrões. Empresas como Apache, Spring Source, RedHat, IBM, Oracle, etc… Investem na Tecnologia e a mesma se difunde no mundo por anos como uma das melhores soluções WEB… Enfim, se você acha que isso é uma POG, devia conhecer a história do PHP, que nasceu para atualizar o Currículo On-line de seu desenvolvedor original…
Parei aqui…
Abs [] e bons estudos…
Me desculpe, mas é que eu sou leigo em desenvolvimento de sistemas e só quero saber qual a melhor linguagem para que eu possa começar os estudos.
Então de acordo com que o adriano_si e pesquisa que eu realizei no google… Java não é POG e sim o PHP, seria isso?
E o Rails é um framework para desenvolvimento ágil de aplicações…
Vcs me indicariam o que? Java, Ruby on Rails, Grails ou até mesmo o PHP?
Heuheueheueheueheueheuehueheuehue
eu tinha prometido… mas não dá…
donatelo… cara… não existe linguagem POG… Cada linguagem tem seu objetivo específico, embora a forma como as mesmas nasceram sejam um pouco exóticas…
POG é o que nós fazemos com elas… heueheuehueeheueheueheuehu
Bom… já que seu foco é puramente WEB, e quando digo WEB, digo Sistemas de Cadastros com telas em HTML, CSS, JavaScript, etc., eu indico que você aprenda o Ruby On Rails ou o GRails… Se fugir disso, o (PHP + Zend) ou (Python + DJango)…
Lembrando a você, essa é só minha opnião… São Linguagens + Frameworks que agilizam o desenvolvimento de CRUDs e que trabalham com Linguagens de Script, tirando muita da verbosidade do Java… Porém se quiser investir na Tecnologia Java, o Java tbm tem o seu espaço na WEB e digamos até que maduro, porém a curva de aprendizado é maior…
Abs [] e bons estudos…