Dúvidas de Iniciante

Olá pessoal,

Estou começando a programar em Java para Web.

O que eu devo saber, quais sites vcs me recomendam, ferramentas, etc…

Agradeço desde já.

Se você está começando agora, seria interessante usar uma IDE. Sugiro o NetBeans. Um site recomendado ? GUJ. Em relação ao material de estudo, veja:

Recomendo começar pelo:

Livro - Use a Cabeça! Servlets & JSP - Kathy Sierra

http://www.americanas.com.br/produto/6829450/livros/informatica/informatica/livro-use-a-cabeca!-servlets-e-jsp

bastante didatico, otima leitura!

Sou estagiário na área de Infra em uma empresa conhecida, realmente pretendo aprender Java, entretando os meus colegas da área de desenvolvimento disseram que Java é muito lento para aprender, que é melhor eu iniciar o estudo por PHP.

O que vcs acham?

Obrigado pela atenção, pois são perguntas simples, mas eu não conheço quase nada de programação.

[quote=vdonatelo]Sou estagiário na área de Infra em uma empresa conhecida, realmente pretendo aprender Java, entretando os meus colegas da área de desenvolvimento disseram que Java é muito lento para aprender, que é melhor eu iniciar o estudo por PHP.

O que vcs acham?

Obrigado pela atenção, pois são perguntas simples, mas eu não conheço quase nada de programação.[/quote]

JAVA x PHP[size=18] [/size]

Essa pergunta já é épica por aqui. Pesquise pelo fórum.

Se você tem esta dúvida então comece já por Rails.

O que é o Rails? Nunca ouvi falar… Só ouço falar de Java e PHP que foram as linguagens que eu usei na faculdade

Essa linguagem Rails presta? É melhor que Java? Tem um bom mercado de trabalho?

Obrigado mais uma vez pela atenção de todos.

Aff… parem de confundir ainda mais o Rapaz… heuheueheueheueheuehu

Já sacas alguma linguagem de Programação ??? Qual seu foco ???

Puramente Web ??

• RoR, GRails, Zend PHP…

Infra e Redes ??

• C/C++, Java

Dispositivos Móveis ??

• Java

Desktop e WEB ???

• Java, .NET…

Acadêmico ??

• Java, PHP, Python, Ruby, Scala, etc…

Jogos ???