Pessoal, sou novo no forum e novo quando assunto é Java mas como comecei a ver na faculdade(Faculdade Metodista Granbery) e me interessei, comecei procurar no nosso amigo Google, coisas ligadas a como começar e vim parar aki, pois me parece o lugar completo de duvidas tanto para iniciantes como avançados!
Estou começando aprender na faculdade orientação sobre objetos, mas como todos sabem faculdade apenas passa uma visão geral sobre tudo e não aprofunda em nada na verdade, partindo desse principio resolvi correr por fora para aprender. Pensei em comprar livros, apostilas, cursos e etc… pois minha cidade(Juiz de Fora - MG) não conta com curso presencial ou algum lugar especifico para eu começar.
Tenho uma boa noção de logica de programação, faço alguma coisinha em C, tenho ingles avançado mas quero mesmo mecher com Java, entao estou pegando um arquivo ( Curso de Java Completo - Prof Neri - 18,5 gb - 8 DVDS / Encontrei no CPTURBO), esta termiando aki mas queria começar com alguma video aula, livro, revista que valha a pena, alguem ja viu esse conteudo que estou pegando?? alguem pode me dar uma dica para inicio??
Realmente agora não estou procurando saber sobre valor de provas, locais para realização e etc, apenas quero começar a focar no assunto Java!
Desde ja, agradeço mesmo pessoal! Abraço!