Bom gente eu começei a Java faz pouco tempo, fiquei sabendo que não tem nada a ver com JavaScript, mesmo assim gostaria de aprender Java e Java API.
Eu sou extremamente iniciante no java, tipo eu nem sei direito as diferenças entre a API e o Java.
Será que alguém pode dar uma força colocando dicas e por favor Aonde eu baixo as ferramentas para usar Java?
Inclusive a API*
Obrigado!
Desculpe incomodar, eu sei que sou iniciate e posso ter feito uma pergunta boba, mas espero que entendam.
Duvidas de Java (Totalmente iniciante em Java)
G
4 Respostas
API é um termo genérico que significa biblioteca de funções ou biblioteca de classes. Depende da linguagem de programação. Cada linguagem de programação tem centenas de APIs. Assim, Java API é a biblioteca de classes padrão do Java, você pode encontrá-las aqui:
http://download.oracle.com/javase/6/docs/
Agora, Java é a linguagem mais usada no mundo. Existe um turbilhão de APIs, especificações e frameworks, então inevitavelmente você vai precisar criar o hábito de pesquisar e aprender pelo menos a ler em inglês.
G
Obrigado
sua resposta me ajudou muito mesmo
Quanto ao ingles venho estudando á um tempo
Obrigado!
Obrigado
sua resposta me ajudou muito mesmo
Quanto ao ingles venho estudando á um tempo
Obrigado!
vc e de onde?
G
Minas Gerais
Porque?
Criado 23 de março de 2011
Ultima resposta 24 de mar. de 2011
Respostas 4
Participantes 3
Alura O que é Python? — um guia completo para iniciar nessa linguagem de programação Acesse agora o guia sobre Python e inicie sua jornada nessa linguagem de programação: o que é e para que serve, sua sintaxe e como iniciar nela!
Casa do Codigo Engenharia de Prompt para Devs: Um guia para aprender a... Por Ricardo Pupo Larguesa — Casa do Codigo