Duvidas de Java!

1 resposta
J

Aew galera… To começando a pegar o jeitao de Java… É sensacional a linguagem msmo… E estou com algumas duvidas e gostaria q me ajudasse… blz…

1-) Como faço p/ entrar com um valor pelo teclado? Assim como o read() em Pascal…

2-) Como criar um executavel depois de o codigo ser interpretado pela JVM? Ele gera um .EXE??

3-) Como funciona as classes? P/ que exatemente serve? O que é instanciar um oobjeto e para que serve??

Galera, sei q são muitas perguntas, mas creio q tdos sabem legal isso e vão me ajudar pacas… blz galera…

Conto com vcs…

Juliano

1 Resposta

T

2-) Como criar um executavel depois de o codigo ser interpretado pela JVM? Ele gera um .EXE??

Não provavelmente do geito que vc quer...
vc consegue com alguns programas freeware ou pagos... gerar 1 arquivo .exe que apenas funciona como o start de seu aplicativo... ele faz com q o usuario final naum precise digitar algo como...
java HelloWrold

3-) Como funciona as classes? P/ que exatemente serve? O que é instanciar um oobjeto e para que serve??

bom seguinte... uma classe... é o mesmo que um objeto (vamos entender assim no inicio)...

se vc tiver conhecimento de alguma linguagem de programação fica + facil de enteder...

a classe serve extamente para vc definir como o objeto é modelado....

vc cria algumas funções... e procedmentos... q mexem nas propriedades deste objeto... para que vc possa manipulalo... esse processo de criação xama-se modelagem...

vou tentar da 1 exemplo pra vc entender...

Pessoa.class por exemplo... digamos q ela esteja modelada para ter as seguinte propriedades

bom... pra vc setar a idade... vc faria em java algo assim

pessoa.setIdade(12);

e pra setar o nome

pessoa.setName("João");

vc tb pode pegar esse valores de dentro da classe
int i = pessoa.getIdade();
String nome = pessoa.getNome();

bom... aprender como criar isso em java... é estudando as sintaxe de programação....

instanciar um objeto é o seguinte... vamus lá

1º vou criar um objeto
public class Pessoa {
   private meuNome = "";
   private minhaIdade = 0;

public Pessoa(String nome,int idade) {
      mueNome = nome;
   }

public void setIdade(int idade) {
      minhaIdade = idade;
   }

puglic void setNome(String nome) {
      meuNome = nome;
   }

public int getIdade() {
      return minhaIdade;
   }

public String getNome() {
      return meuNome;
   }
}

vc naum precisa entender a escrever isso agora... leia só por cima.. e entenda como funciona...

bom... ai eu modelei a Pessoa... agora instancia... é o mesmo q usar o modelo pra criar uma pessoa... assimm Modelo objeto = novo objeto baseado neste Modelo
Pessoa joao = new Pessoa("João",13);

Pessoa jose = new Pessoa("José".32);

ai eu instanciei 2 objetos do tipo pessoa... ou seja...

cada um deles tem seus proprios valores...
e guardam seus proprios dados... assim como saber usas os procedimentos definidos no modelo... exemplo

int idadeDeJoao = joao.getIdade();
String nomeDeJose = jose.getName();

isto retorna o valor da idade de joao para a variavel idadeDeJoao
e o nome de jose para a variavel nomeDeJose....

e por hoje é só q eu to com sono... quizer +... fala ai... amanha explico +

Criado 11 de março de 2004
Ultima resposta 11 de mar. de 2004
Respostas 1
Participantes 2