Dúvidas de preços

4 respostas
eicriolo

Caros boa noite,

Estou começamdo agora com o desenvolvimento Java, peguei um Sistema de cadastro de curriculos para fazer, coisa bem simples, porém me surgiu uma dúvida. Qual o preço a ser cobrado por isso? Gostaria da ajuda de vocês, porque não quero cobrar muito barato ou muito caro e acabar perdendo credibilidade.

Obrigado
Ruy Mesquita

4 Respostas

rogelgarcia

Se o seu sistema for apenas cadastros (Cruds) … essa ferramenta pode ser uma mão na roda pra voce… http://www.nextframework.org

Sobre o preço a cobrar… nao depende apenas do que tem que fazer…

Depende também de quem vai pagar, onde quem vai pagar está… quais preços praticados por lá…

Calcule quantas horas vc vai gastar pra fazer…

Multiplique por 2…

Esse resultado vc multiplica pelo valor / hora que vc achar justo…

Aí vc já começa a ter uma estimativa…

Obs: É pra vc multiplicar o número de horas gastas por 2… pq provavelmente seu cálculo de horas necessárias… vai sair com um valor pela metade… :wink:

eicriolo

rogelgarcia,

Muito obrigado cara.

Atenciosamente,
Ruy Mesquita

Rubem_Azenha

O jeito mais simples e fácil é cobrar por hora trabalhada. É só definir o seu valor hora baseado na sua “senioridade” e combinar como vai ser o projeto, se vai ser planejado e estimado de uma vez só ou se você vai fazer um esquema iterativo e incremental.

eicriolo

Rubem,

Obrigado. Vou fazer o o programa e postar aqui para a galera ver como ficou depois, mando o que cobrei e deixo a galera ver se foi muito ou pouco.

vlw mesmo
Ruy Mesquita

Criado 16 de junho de 2010
Ultima resposta 17 de jun. de 2010
Respostas 4
Participantes 3