Dúvidas de projeto

0 respostas
Omeganosferatu

Galera estou iniciando um projeto relativamente simples. Começou com um sistema tranquilo, se trata de um sistema baseado nos MUDs. Caso alguem nao conheça MUD é um jogo online que suporta vários jogadores mas é baseado em texto, ou seja tudo que o jogador quiser fazer ele precisa digitar em um terminal e enviar para o servidor, este retorna para o jogador a descrição do lugar onde ele se encontra e etc.

Bom eu estou bem no começo, implementei algumas salas pra testar fiz um esboço de uml e de como seria o projeto no futuro. Mas estou com uma dúvida cruel, quanto ao esquema de threads, atualmente ja implementei os sockets e os inputs e outputs para que o jogo seja acessado por telnet. Implementei um ServerSocket com multithread para suportar mais de uma conexão. Meu proximo passo é criar uma classe player para que cada jogador tenha os estados da sala onde se encontram e os itens que carregam. Agora estou com dúvida em relação as threads, primeiro porque nao tenho experiência com programaçao multi-thread e segundo não tenho ideia de como planejar a estrutura do meu projeto para suportar várias threads e ainda manter as informações do jogo homogeneas pra todos jogadores.

Alguem tem algum material ou alguma luz no fim do tunel ??? Algumas dicas sobre threading, como instancias de classe, estados de objeto e concorrencia. Desde já agradeço espero nao ter “enchido muita linguiça”. valeu

Criado 4 de junho de 2007
Respostas 0
Participantes 1