Duvidas de um iniciante em jsf / facelets

Bom dia galera,
Estou iniciando um projeto que integra as tecnologias: jsf 1.2, jpa 1.0 e spring 2.5 + o maven 2 para gerencia de dependencias e deploy.
Estou lendo um livro do Edson gonçalves(dominando java server faces e facelets utilizando spring 2.5 e jpa).
Pois bem, o livro parece ser bem focado nesse cenario mas por ser iniciante na tecnologia estou com algumas duvidas conceituais.
Exemplo: Primeiro de tudo, preciso de uma biblioteca q implementa a jsf( no livro ele pede para baixar os jars jsf-api.jar e jsf-impl.jar) que entendo ser a RI da sun certo?? O MyFaces seria um equivalente?? No meu projeto sera usado mto ajax, e pesquisando cheguei ateh o richfaces… Soh usando o richfaces jah basta ou preciso de uma implementacao tipo RI ou myfaces + o richfaces??
Ai em determinado momento ele explica facelets e pede pra baixar mais jars RI… Precisarei fazer isso tb ou o MyFaces / richfaces jah sao o bastante?? Richfaces eh o melhor mesmo pra se trabalhar com ajax na jsf 1.2?? Estou meio confuso como ficaria essa salada toda no pom.xml e pra falar a verdade nao li td ainda mas nao entendi ainda o facelets…
Descobri as versoes do richfaces e do hibernate q representam respectivamente a jsf 1.2 e a jpa 1.0 e irei coloca-los como dependencia no pom.xml mas estou confuso qdo ao restante.
O projeto ira rodar em um web container(tomcat) q nao possui nativamente as implementacoes jsf e pja do jee5.
Alguem poderia dar uma força??
Mto obrigado !!!

respondendo algumas dúvidas…

sim. e, pessoalmente, acho que é a melhor implementação do JSF 1.2.

myfaces + richfaces. a menos que você faça uso do JSF 2.0.

sim, você deve fazer o download do Faceletes. a menos que você faça uso do JSF 2.0. o problema é que eu nunca achei o maldito link para o download.

Na minha opinião, sim.

[quote=sunwebdeveloper]O projeto ira rodar em um web container(tomcat) q nao possui nativamente as implementacoes jsf e pja do jee5.
Alguem poderia dar uma força??[/quote]
não tem segredo, basta adicionar os jar no diretório lib da sua aplicação e configurar o web.xml.

uma dica: se vai mesmo utilizar JSF 1.2, use também o MyFaces Tomahawk. ele acrescenta vários componentes úteis (para não dizer indispensáveis).

outra dica: se puder, use JSF 2.0.

Olá wbdsjunior, boa tarde e obrigado pela ajuda cara !!!
Bom, por uma exigência da arquitetura da empresa vo ter que usar a jsf 1.2 mesmo…
Pelo que entendi então, terei que ter no classpath os jars de:

• Myfaces;
  • facelets;
  • Richfaces;
  • Spring;
  • Hibernate.
    certo??
    Preciso de jars do tomahawk tb??
    Tudo isso vai ter que ser gerenciado pelo Maven… estou com receio desse monte de classe entrar em conflito…
    Bom, vou tentar aqui… obrigado mais uma vez cara !!
    Abraços

[quote=sunwebdeveloper]Pelo que entendi então, terei que ter no classpath os jars de:

• Myfaces;
  • facelets;
  • Richfaces;
  • Spring;
  • Hibernate.
    certo??[/quote]
    sim.

só se você quiser ter vários componentes muito úteis.

só se você tiver bibliotecas que mais de um framework faça uso. aí vale fazer um teste de integração.

Blz !!!
Cara, provavelmente vou por td isso pra cantar hj a noite e amanha te falo o que rolou…
Obrigado !!