Criei um form para cadastrar cliente mas não consigo inserir os dados na minha tabela(fazer o botão salvar funcionar). Já criei a tabela com todos os atributos, mas gostaria q os valores aparecessem automaticamente quando eu clicar no botão salvar!!
cara, posta seu código ai pra gente dar uma olhada!
abelgomes
gilmaslima:
Perai deixa eu consultar minha bola de cristal…
… posta seu código que fica mais fácil!
flw!
hehehe posta seu codigo ai…
A
Alberes
Se você é iniciante vai com calma. Se você conhece o core do java, começa a estudar JDBC e criar pequenos programas sem interface gráfica que acessa o BD e faça simples operações CRUD, depois que ver como funcionar você cria a inteface gráfica e começa a tirar suas dúvidas aos poucos.
Aqui está um trecho do código do form CadastroCliente em q teoricamente serviria pra gravar os dados do cliente na minha tabela. Após rodar o programa, ele me retorna apenas o valor 0. Acredito q seja por causa desta variável chkInsercao.
intchkInsercao=0;Clientecl=newCliente();cl.setCodigoCliente(Integer.parseInt(jTextField1.getText()));cl.setNomeCliente(jTextField2.getText());cl.setEnderecoCliente(jTextField3.getText());cl.setCpfCliente(jTextField4.getText());cl.setIdentidadeCliente(Integer.parseInt(jTextField9.getText()));cl.setCepCliente(jTextField10.getText());cl.setTelefoneResidencialCliente(jTextField6.getText());cl.setTelefoneComercial(jTextField12.getText());cl.setCelularCliente(jTextField8.getText());cl.setCidadeCliente(jTextField7.getText());cl.setBairroCliente(jTextField5.getText());cl.setUfCliente(jTextField11.getText());cl.setEMailCliente(jTextField13.getText());//CadastroCliente format = new CadastroCliente("dd/MM/yyyy");//cl.setAniversarioCliente(new java.sql.Date(format.parse(jFormattedTextField1.getText()).getTime()));cl.setInformacoesAdicionais(jTextArea1.getText());System.out.println(chkInsercao);