Duvidas de um iniciante

Pretendo criar um site de receitas pra minha mãe. Será bem simples, nada muito complexo, é mais pra ela poder compartilhar no grupo da igreja rs

a parte de html e css, eu fiz e pretendo adicionar um pouco de js mas uma dúvida me surgiu, Como minha mãe vai adicionar conteúdo ao site dela? por onde devo começar para aprender a criar uma pagina administrativa?

obs. : até pensei em fazer pelo wordpress porém devo admitir que quero criar do zero, até como forma de aprendizagem…

1 curtida

Para algo um pouco mais complexo, você pode estudar sobre alguma linguagem servidora (php, nodejs, java), sessões, autenticação, e banco de dados, para criar uma página de login simples e controlar o acesso a essa área administrativa. Há exemplos para diversas linguagens, e você pode adaptar pro seu caso (exemplo de/zend: Table of Contents – Using Zend Framework 3 ).

Para a página de edição, você pode querer adicionar um editor como o TinyMCE, que permite uma formatação direta, como um editor de texto (WordPad). Assim, deve ficar mais fácil pra ela editar as receitas, do que escrever html e css direto. Há uma lista com outras opções aqui: GitHub - JefMari/awesome-wysiwyg: A curated list of awesome WYSIWYG editors.

Se não é isso que você queria saber, seja mais específico.

Abraço.

1 curtida

era isso mesmo, muito obg!!!