Estou com a seguinte dúvida, criei este método para verificar se todos os campos foram preenchidos. Mas minha dúvida é a seguinte, no primeiro ‘IF’ se não for preenchido o campo nome (STRING) ele me retorna o erro. Nos outros casos por serem (INT) e (FLOAT) como ficaria no código?
Cheguei a trocar o Equals por == o, == ‘?’ mas nada deu certo, vocês podem me ajudar?
Geralmente, para números, você verifica comparando com um valor numérico que seria referente ao valor inválido, mas isso depende do domínio (regra de negócio). Por exemplo, se a quantidade precisa ser maior que zero, você verifica se ela é maior que zero. Algo assim:
if (Estoque.getQuantidade() <= 0f){ // supondo que quantidade é float
// exibe a mensagem pra informar a quantidade
}
Dica: ao invés de postar uma imagem do código, poste o código diretamente e use o botão de código “</>”.
Abraço.
Conseguir resolver, na verdade se usa equals somente para String que não foi o caso. Então utilizei == 0 e setei meu SetText com valor inicial a 0. Então assim conseguir trabalhar dessa forma meu código. Minha outra dúvida seria em relação ao valor, por exemplo, é um formato Double, então preciso estudar como criar uma máscara na qual o usuario vai digitar por exemplo 15,50 (Com Vírgula) mas respeitando regras tipo 05,00 (Uso do 0).