Estou com a seguinte dúvida, criei este método para verificar se todos os campos foram preenchidos. Mas minha dúvida é a seguinte, no primeiro ‘IF’ se não for preenchido o campo nome (STRING) ele me retorna o erro. Nos outros casos por serem (INT) e (FLOAT) como ficaria no código?
Cheguei a trocar o Equals por == o, == ‘?’ mas nada deu certo, vocês podem me ajudar?
Dúvidas Desenvolvimento - JAVA
2 Respostas
Geralmente, para números, você verifica comparando com um valor numérico que seria referente ao valor inválido, mas isso depende do domínio (regra de negócio). Por exemplo, se a quantidade precisa ser maior que zero, você verifica se ela é maior que zero. Algo assim:
if (Estoque.getQuantidade() <= 0f){ // supondo que quantidade é float
// exibe a mensagem pra informar a quantidade
}
Dica: ao invés de postar uma imagem do código, poste o código diretamente e use o botão de código “</>”.
Abraço.
Conseguir resolver, na verdade se usa equals somente para String que não foi o caso. Então utilizei == 0 e setei meu SetText com valor inicial a 0. Então assim conseguir trabalhar dessa forma meu código. Minha outra dúvida seria em relação ao valor, por exemplo, é um formato Double, então preciso estudar como criar uma máscara na qual o usuario vai digitar por exemplo 15,50 (Com Vírgula) mas respeitando regras tipo 05,00 (Uso do 0).