Aeeeeeeeeeeeeeee pessoal sou novo em java, e ja sei fazer umas coisas relacionado a web com eclipse.
Tenho muitas duvidas, mas por enquanto so me ajuda nessas duas:
1º
Quando se cria um projeto para o web, por padrão do eclipse ja cria um diretorio src para salvar os arquivo de extenção .java e um outro diretorio chamado classes para a extenção .class, o problema e que eu não consigo compilar uma classe com o eclipse.
2º
Eu não consiguo criar um classe servlets no eclise por que ele não localiza o ‘import javax.servlet.*;’ .
Por favor se alguem souber a resposta para alguma de minhas duvidas me dar uma moral, falouuuuuuuuuuuuuu.
[quote=Cams]…
Quando se cria um projeto para o web, por padrão do eclipse ja cria um diretorio src para salvar os arquivo de extenção .java e um outro diretorio chamado classes para a extenção .class, o problema e que eu não consigo compilar uma classe com o eclipse.
[/quote]
Como assim? Você quer compilar seus arquivos de servlets pelo Eclipse? Não, quem vai fazer isso é o container web.
[quote=Cams]…
2º
Eu não consiguo criar um classe servlets no eclise por que ele não localiza o ‘import javax.servlet.*;’ .
[/quote]
Tenha um container web (Tomcat, Jetty) e coloque como referência no projeto o arquivo servlet.jar.
Dê uma olhada nas apostilas de Java para Web básico que existem.
Até!
veja se oarquivo em anexo sever. é a configuração de um ambiente para estudar servlets e jsp.
Valeuuuuuuuuuu pela ajuda
Mas acho por enquanto vou tentar aprender no NetBeans,
Por que ele esta um pouco mais facil de mexer do que o eclipse.