Duvidas do livro deitel

ola galera coloque aqui as suas duvidas e tambem tente responder as perguntas postadas.


bem pessoal

Em primeiro lugar quero dizer que todos sao muito bem vindos ao nosso grupo, mesmo ainda não existindo efetivamente, espero que vcs aproveite bastante e que nos ajude tb.

E em segundo lugar a proposta com algumas coisas que acredito ser importante para o nosso grupo esta descrita abaixo.

estou colocando mais uma vez a proposta de estudo do grupo para aqueles ainda nao leram

  1. Qualquer duvidas entre em contato comigo( no aqui mesmo ou no meu e-mail wilsoncomvoce@yahoo.com.br)

PROPOSTA

A proposta que tenho é bem simples(esta é uma proposta inicial e que esta sujeita a mudanças conforme nossas necessidade e outras propostas)

==> Objetivo: O grupo tem o objetivo de estudar o livro do deitel

==> Necessidades: Todos devem Ter o livro do deitel;
Ser iniciante em java ou esta disposto a acompanhar o ritmo de um iniciante;
Querer participar do grupo ate o fim;

==> Obrigações: Ser educado ao responder as questões(nada de menosprezar ninguém por qualquer coisas )
Tirar todo e qualquer duvida que você venha ter sobre o livro;
Compartilhar do conhecimento que tiver do livro(exemplo: colocar aqui no tópico tudo que você acredite que possa ajudar o grupo), coloque no tópico tudo que você achar interessante por mais simples que sejam;
Acompanhar a presença das pessoas do grupo, para podermos ajuda-la a voltar quando ela se ausentar do grupo(vou disponibilizar uma lista oficial de todos que participam efetivamente do grupo);
Participar das reuniões on-line;

==> Datas(aceitamos propostas): aqui iremos definir a data de inicio e o ?fim? do grupo em se, uma estimativa para conclusão de cada capitulo; as datas das reuniões on-line (só lembrando que estas datas dentro de um certo limite são bem flexíveis)

==> Como funcionara o grupo: muito simples, vamos começar a leitura do livro tentando acompanhar das
datas proposta, e no final de cada capitulo iremos realizar uma reunião para discutirmos o que aprendemos e quais duvidas ainda restam, durante o capitulo as duvidas e as dicas são resolvidas aqui mesmo;

?O segredo do caminhar esta do programar?

a leitura do cap 2 comeca no dia 14; esse é um cap um pouco mais interessante;

vamos aproveirtar para comecar a colocar em pratica a proposta do grupo

no dia 14 vou colocar outro post para as duvidas do cap 2;

Wilson… da noticia!!! Eu e o marcio precisamo fala com vc pra nois v o negocio do site!! :razz:

na página 110 fala sobre a questão dos tipos primitivos os que ocupam no lugar maior na memoria e outros não!! temos 8 tipos e ponteiro(this)

pelo pouco que sei os tipos primitivos por padrão eles ocupam 16 bits independente do tipo…agora como programadores qual a principal preocupação para atender a um cliente que não pode ter uma máquina nova… sabendo que temos que criar uma interface amigavél para o usuario?? ou seja fazer uma aplicação leve possivel

agradeço
karla

[quote=“karlota”]na página 110 fala sobre a questão dos tipos primitivos os que ocupam no lugar maior na memoria e outros não!! temos 8 tipos e ponteiro(this)

pelo pouco que sei os tipos primitivos por padrão eles ocupam 16 bits independente do tipo…agora como programadores qual a principal preocupação para atender a um cliente que não pode ter uma máquina nova… sabendo que temos que criar uma interface amigavél para o usuario?? ou seja fazer uma aplicação leve possivel
karla[/quote]

Na verdade , n sao TODOS os tipos primitivos q ocupam 16 bits na memoria. Isso depende do tp q vc ta usano… uma variavel do tipo long vai ocupar 64 bits na memoria, quanto uma float ocupa 32!!

E em se falano em aplicacao leve… o java pra desktop com a versao 5.0 ficou bem + leve e com a interface + bonita, sem contar q temos os looking and feels…

Na verdade temos antes q nos preocupar com os tipos de variaveis q vamos usar, temos q nos preocupar em deixar o programa bem legivel e sem bugs. As vezes e melhor deixar gastar um poko + d memoria e fazer um codigo legivel, temos q nos preocupar tb na duracao dquela variavel na memoria!

BLZ ?? :razz:

Não sei o q vcs estao pensando de horário, mas acho que todo sábado a partir do meio dia eh um bom horário, pois assim como eu tem mais gente que trabalha e não vai ter disponibilidade durante a semana. O q vcs acham?
Com relação as versões dos livros, acho que não teremos muitos problemas, pelo menos nos capítulos iniciais que fazem uma abordagem inicial da linguagem.

W3L7ON H3SIL

[quote=“Ratinho”][quote=“karlota”]na página 110 fala sobre a questão dos tipos primitivos os que ocupam no lugar maior na memoria e outros não!! temos 8 tipos e ponteiro(this)

pelo pouco que sei os tipos primitivos por padrão eles ocupam 16 bits independente do tipo…agora como programadores qual a principal preocupação para atender a um cliente que não pode ter uma máquina nova… sabendo que temos que criar uma interface amigavél para o usuario?? ou seja fazer uma aplicação leve possivel
karla[/quote]

Na verdade , n sao TODOS os tipos primitivos q ocupam 16 bits na memoria. Isso depende do tp q vc ta usano… uma variavel do tipo long vai ocupar 64 bits na memoria, quanto uma float ocupa 32!!

E em se falano em aplicacao leve… o java pra desktop com a versao 5.0 ficou bem + leve e com a interface + bonita, sem contar q temos os looking and feels…

Na verdade temos antes q nos preocupar com os tipos de variaveis q vamos usar, temos q nos preocupar em deixar o programa bem legivel e sem bugs. As vezes e melhor deixar gastar um poko + d memoria e fazer um codigo legivel, temos q nos preocupar tb na duracao dquela variavel na memoria!

BLZ ?? :razz:[/quote]

Oh so um comentario acho q foi isso q a Karla queria saber por que eu devo me preucupar??? bom vai do programado se ele quer construir uma interface amigavel ótimo, bom sabemos que java ainda e pesado em interface tá evoluindo bastante, se a interface e pesada temos que aproveitar para otimizar nosso codigo atraz da interface…podemos fazer uma interface amigavel bonita + com rapidez. melhor q uma interface bonita mas lenta, exemplo que adoramos fazer…

for ( int i = 0 ; i > 10; i ++){
.
.
.
}
poderiamos fazer melhor pessoa para que gastar 3 vezes mais memoria para fazer isso poderiamos usar um byte… q bem mas leve, quanto mas otimizamos melhor vai ficar mas rapido nossas aplicação isso que o mercado pede velocidade…ficaria assim
for(byte i = 1; i>10; i ++){
.
.
}

Bom n sei que esse n e intuito desse topico mas e bom vcs lerem o topico que postei sobre otmizar aplicação…para eu n repetir tudo denovo so errei sobre o tipo primitivo mas tudo bem dá relevar…
http://www.portaljava.com.br/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&p=62377#62377

acho q e isso q ta faltando nos programadores desmitificar que java e uma linguagem lenta… so falta nos programadores fazer o bummm do java ainda +

[quote=“Hesil”]Não sei o q vcs estao pensando de horário, mas acho que todo sábado a partir do meio dia eh um bom horário, pois assim como eu tem mais gente que trabalha e não vai ter disponibilidade durante a semana. O q vcs acham?
Com relação as versões dos livros, acho que não teremos muitos problemas, pelo menos nos capítulos iniciais que fazem uma abordagem inicial da linguagem.

W3L7ON H3SIL[/quote]

pow nesse horario eu n poderei participar por que eu estudo sabado a tarde e acho q muitas pessoas trabalham no sabado, e temos que atentar para os Fuso Horário , por exemplo entre eu Karla e o Ratinho temos fuso horario diferente de vc… acho q principalmete o eu e o Ratinho temos 2 horas de diferença… :sad: bom para min seria otimo sabado ou a noite ou domingo qual quer horario…

blz

Seria bom domingo anoite!!

La pelas 22:00 hr!! Pq ai ja ta td mundo em ksa, e quem usa discada so paga um pulso! :razz:

Domingo neste horário é bem interessante.

:twisted:
manda bala, no domingão qquer horário.

Aquele abraço do Tuba

WS

domingo que todos tem um unico impulso ok!!

Como nos vamos conversar MSN , forum , lohis ???

É o horário tá certo vai ser 22:00 mesmo no horario de brasilia so temos amanha para combinar…??? :slight_smile:

Pessoal depois de combinamos deveriamos manda um e-mail para todos os participantes do grupo, informando o horario e como vai ser o grupo para evitar problemas posteriores… :grin:

mas vem cá …vai ser no msdn :cry: as aulas on line?? por deus a que horas depois das nove?? :cry:

Acho legal a questão do horário ser na parte da tarde ou da noite nos finais de semana pq tenho tempo a vontade pra estudar sem interrupções…

Qto as questões postadas acima sobre tipos primitivos,concordo com os outros colegas que o mais importante é a legibilidade do código e a retirada de bugs ou implementações desnecessárias que só ocupariam espaço e não teria utilidade efetiva.Outro ponto é,sem dúvidas,saber definir de cara qual o tipo primitivo a ser usado…todas essas citações são de suma importancia.

Tem uma questão que é muito importante tb,que é a coleta de informações sobre a necessidade do usuário do programa.Com tais informações se torna possível entender melhor o que o usuário precisa,como ele vai utilizar o programa e seu nível de conhecimento sobre as operações da empresa em caráter de cliente efetivo e de contratante de projeto de engenharia de software…

atencao por favor

nao temos condicoes de nos reunirmos o grupo esta grande, vamos seguir os as datas para leitura de cada cap(que é de 2 semanas cada), as duvidas de cada cap vamos colocar aqui no post e assim vamos estudando. e nos finais de semana quem estiver na net pode conversar com outras pessoas do grupo. ou mesmo marcar um um papo no final de semana.

quando site sair vai ficar mais facil, ai vamos tentar colocar a outra parte do objetivo do grupo em pratica que é fazer tipo um acompanhamento de cada membro para podermos ajudar as pessoas que estao com mais problemas ou que nao estao visitando o grupo(quero fazer tipo um um diario de presenca).

mais uma coisa todos ja leram o primeiro cap pq apartir do dia 14 vai dar inicio o 2 cap quem ainda tiver duvida vamos dar tira-las.

Oh agora que percebi, pessoal 22:00 não um pouco tarde não muitos de nós trabalhamos e estudamos segunda - feira, seria melhor + cedo, e tb que horas vaí acabar as aulas comecando 22:00, rssss e outra essa e melho de tudo muita gente sair no domingo para Festa pow vai acabar com a festa, o pessoal da conexão discada tem o domingo todo pagando 1 pulso, vamos troca esse horario pessoal para + cedo…???

vamos usar este mesmo post paara as duvidas do segundo cap

e quem tiver mais duvidas por favor mande mensagem particular pra mim por favor