Dúvidas e Correção sobre Algoritmos "

3 respostas
P

Olá estou começando minha longa jornada em Programação .
Eis aqui os meus primeiros de muitos problemas que pretendo junto a vocês poder resolver.
O que ocorre é que estou seguindo um livro e uma apostila .Estava até indo bem ,ou estou não sei mais .
Só que agora me apareceram alguns exercícios um pouco mais complicados já que entrei em programação e sou totalmente leigo no assunto.
Resumindo ,até conseguir fazer alguns dos exercícios , no entanto meu problema maior não é nem como faze-los ,mais sim em como saber se estão certos ?
Gostaria de saber se tem alguém que possa me auxiliar ou me indicar como posso corrigi-los já que estes são exercícios bem simples ainda.

Vou deixar 2 exemplos de exercicios propostos pela apostila que estou utilizando de Lógica da programação.
(Sebdo que o 3 fiz só que não sei se está certo ,e o 1 não entendi como faze-lo.

1º Escreva algoritmos para mostrar as seguintes figuras geométricas na tela, utilizando asteriscos:

a) ****

b) *
**

c) *****
*
*

d) *****
**
*

1. Marque (V)erdadeiro ou (F)also para cada afirmativa abaixo, sobre o algoritmo mostrado.
1 Algoritmo Exercicio3;

2 const

3 valor : inteiro = 123;

4 var

5 x, y : inteiro;

6 inicio

7 x  valor;

8 y  9;

9 escreva y;

10 x  50;

11 escreva x;

12 y  0;

13 fim.

( ) Os primeiro valor a ser mostrado na tela será 0 (zero).
( ) Na linha 7 é atribuído o valor 123 para a variável x.
( ) O segundo valor a ser mostrado será 50.
( ) A atribuição efetuada na linha 12 é inválida.

3 Respostas

Rodrigo_Sasaki

Olá, Pabullo. Bem vindo ao GUJ!

Devo indicar que você leia o nosso How To. Nele você encontra uma série de dicas sobre como se portar no fórum, e um link para as Regras do Fórum.

Em particular te indico o item 6:

Sei que você provavelmente não fez por mal, mas seria interessante seguir as regras e indicações.

Tem dúvida? Deixe claro qual é a sua dúvida, suas tentativas e dificuldades para que possamos te ajudar. Do modo que você postou, o que provavelmente vai ter como resposta é: “O que você tentou?”

Você disse que queria que corrigíssemos seu código, mas faltou postar o código para que possamos analisar. Não tem problema pedir isso. Tenho certeza que alguém vai analisar seu código, te dar dicas, e te dizer se foi uma boa solução ou não. Agora fazer pra você ninguém vai.

Se nem conseguiu começar, tente descrever qual a sua dificuldade. Sei que pode parecer meio complicado, mas quanto mais completa for sua pergunta, maiores chances você tem de receber uma resposta válida, que realmente irá te ajudar.

Sendo assim, fico esperando seu retorno, com dados mais específicos quanto às suas dúvidas. Ficarei feliz em ajudar no que puder. Abraços! :slight_smile:

P

Me desculpe pelo erro, Creio que agora entendi as regras do fórum , e sei que é para melhoria de tal.
Como disse sou leigo no mundo da programação.
E por isso resolvi ,tentar ler um pouco mais aqui ,fazer um exercicios online onde eu encontre as respostas para correção das que fizer.
Sendo assim logo começarei a criar códigos fontes e ter dúvidas mais Objetivas para vocês me ajudarem resolver tudo bem ?
Agradeço desde já a atenção e caso queiram me dar alguma dica tipo o que estudar ou algum livro sobre Programação que seja bom para iniciantes fica a disposição de vocês me mandarem.
Boa Noite e até breve .

Rodrigo_Sasaki

Não tem problema nenhum. Quando tiver dúvidas mais objetivas pode ter certeza que o pessoal vai te ajudar :slight_smile:

Quanto à material, se quiser aprender orientação a objetos eu sempre recomendo a apostila da Caelum, porque é boa e é grátis.

Link: http://www.caelum.com.br/apostila-java-orientacao-objetos/

Criado 31 de março de 2013
Ultima resposta 5 de abr. de 2013
Respostas 3
Participantes 2