Dúvidas e Correção sobre Algoritmos "

3 respostas
P

Olá estou começando minha longa jornada em Programação .
Eis aqui os meus primeiros de muitos problemas que pretendo junto a vocês poder resolver.
O que ocorre é que estou seguindo um livro e uma apostila .Estava até indo bem ,ou estou não sei mais .
Só que agora me apareceram alguns exercícios um pouco mais complicados já que entrei em programação e sou totalmente leigo no assunto.
Resumindo ,até conseguir fazer alguns dos exercícios , no entanto meu problema maior não é nem como faze-los ,mais sim em como saber se estão certos ?
Gostaria de saber se tem alguém que possa me auxiliar ou me indicar como posso corrigi-los já que estes são exercícios bem simples ainda.

Vou deixar 2 exemplos de exercicios propostos pela apostila que estou utilizando de Lógica da programação.
(Sebdo que o 3 fiz só que não sei se está certo ,e o 1 não entendi como faze-lo.

1º Escreva algoritmos para mostrar as seguintes figuras geométricas na tela, utilizando asteriscos:

a) ****

b) *
**

c) *****
*
*

d) *****
**
*

1. Marque (V)erdadeiro ou (F)also para cada afirmativa abaixo, sobre o algoritmo mostrado.
1 Algoritmo Exercicio3;

2 const

3 valor : inteiro = 123;

4 var

5 x, y : inteiro;

6 inicio

7 x  valor;

8 y  9;

9 escreva y;

10 x  50;

11 escreva x;

12 y  0;

13 fim.

( ) Os primeiro valor a ser mostrado na tela será 0 (zero).
( ) Na linha 7 é atribuído o valor 123 para a variável x.
( ) O segundo valor a ser mostrado será 50.
( ) A atribuição efetuada na linha 12 é inválida.

3 Respostas

Rodrigo_Sasaki

Olá, Pabullo. Bem vindo ao GUJ!

Devo indicar que você leia o nosso How To. Nele você encontra uma série de dicas sobre como se portar no fórum, e um link para as Regras do Fórum.

Em particular te indico o item 6:

Sei que você provavelmente não fez por mal, mas seria interessante seguir as regras e indicações.